Conquistense se torna campeã baiana de fisiculturismo


Esse foi o dia mais feliz da minha vida, obrigada IFBB e a todos que acreditaram em mim”. Essa mensagem foi escrita por Sandra Santos Almeida numa rede social, fazendo referência ao último dia 26 de maio. Ela é costureira, conquistense, tem 42 anos, é mãe e avó e, desde esta data, é também campeã baiana de fisiculturismo na categoriabody fitness. Prêmio disputado em Salvador com outras dez mulheres do estado.

Há quatro anos, quando começou a fazer exercícios, ela não imaginava se tornar uma atleta profissional. “Entrei na academia para perder peso”. Agora, irá representar a Bahia no 50º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness da IFBB – Federação Internacional de Musculação e Fitness. A competição será em agosto, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

“Sou fisiculturista há apenas dois anos. Nesse ano participei do Baiano com o apoio da Prefeitura na logística da viagem. E estar representando a nossa cidade de Vitória da Conquista é muito gratificante pra mim. Eu não tenho patrocinadores, o que é muito difícil pra o atleta, mas o nosso objetivo é ir para o mundial”, conta a atleta.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Adriano Gama, quando a atleta fez contato com a secretaria, ela demonstrou orgulho por levar contigo o nome de Conquista. “É uma atleta merecedora, com uma história de superação e persistência que serve de exemplo pra muita gente que está começando no esporte”, afirma o secretário, confiante na vitória de Sandra na etapa nacional. “As empresas da cidade precisam investir e acreditar também”, completa.

Em 2018, Sandra participou – e foi campeã – da Copa do Interior de Fisiculturismo; e também do Baiano, na categoriawelness, quando também conquistou o primeiro lugar.