Abuso do álcool será debatido na UESB


Foto: Revista Veja

A droga lícita mais consumida no mundo é o álcool, segundo dados divulgados no ano passado pela Global Drug Survey, num levantamento com importantes informações sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas em 50 países, incluindo o Brasil.

Diante desse cenário e com o intuito de discutir o papel nefasto do álcool na sociedade, o Gepad (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Políticas, Álcool e Drogas) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) promoverá espaços de conversas no dia 15 de junho, às 15 horas, no Centro de Documentação Albertina Alves(Cedoc), localizado no campus de Vitória da Conquista. As atividade fazem parte do 3º Encontro do Ciclo de Debates em comemoração aos 10 anos de sua existência. Participam as professoras convidadas Vânia Carvalho Santos, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e Ângela Viana Machado Fernandes, da Uesb.
Para mais informações entre em contato com a organização pelos telefones (77) 3421-3894 ou (77) 3424-8746.

Comentário do Blog do Caique Santos: Em Vitória da conquista, assim como em todo o país, os jovens estão precocemente tendo contato com álcool, que geralmente serve de porta de entrada para o uso e abuso de demais drogas.