A Represa do Rio Gavião será palco da 9ª edição do Torneio TOPA de Pesca Esportiva. Com as modalidades embarcada e caiaque, o torneio agitará a pesca esportiva de Anagé, BA. O evento já figura na agenda nacional e será no próximo dia 16 de novembro.
Estarão presentes competidores praticantes da pesca esportiva de mais de 30 cidades da Bahia, vários estados do Brasil e da América do Sul.
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TOPA TORNEIO 10 ANOS
ARTIGO 1º – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 – O TOPA TORNEIO 10 ANOS é uma realização de: ARNALDO DIAS DE SANTANA SOBRINHO;
1.2 – O Torneio será realizado na REPRESA DO RIO GAVIÃO – BAHIA.
ARTIGO 2º – DOS OBJETIVOS:
2.1 – Preservação do Tucunaré Pinima (Cichla Pinima), amarelo (Kelbery), azul (Cichla Piquiti) e todas espécies existente na Bahia.
2.2 – Divulgar o potencial do Turismo da Pesca Esportiva no Lago da Barragem DO RIO GAVIÃO, e inserir os municípios de ANAGÉ e CARAÍBAS – BA junto ao cenário nacional da Pesca Esportiva.
2.3 – Mostrar a importância de manter os TUCUNARÉS vivos para pesca esportiva e o que isso pode gerar para o turismo local.
2.4 – Desenvolver a consciência ecológica dos pescadores do município e dos turistas através da divulgação e práticas que normatizam a Pesca Esportiva visando, principalmente, ao combate de materiais e atitudes poluentes e predatórias;
2.5 – Despertar as autoridades federais, estaduais e municipais, para a normatização e criação de leis específicas para o segmento da Pesca Esportiva;
2.6 – Promover o lazer e a confraternização entre os amantes da Pesca Esportiva.
2.7 – Promover as atividades náuticas, entre elas a de caiaque, com observação das leis de Marinha e atitudes de Conservação Ambiental.
ARTIGO 3º – DA COMISSÃO ORGANIZADORA:
A Comissão Organizadora Central cabe os trabalhos de coordenação geral e regulamentação da competição.
ARTIGO 4º – DA SUPERVISÃO
A supervisão legal estará a cargo do MAPA / CIPPA / INEMA / PMBA / MARINHA DO BRASIL / BOMBEIROS.
ARTIGO 5º – DA PROVA:
5.1 – O TOPA 10 ANOS será realizado no dia 16 de novembro de 2019, no condomínio CHACARA DO LAGO, na represa do rio gavião municípios de Anagé e Caraíbas – BA, das 7h às 15h.
5.2 – A prova será feita exclusivamente na modalidade iscas artificiais através de arremesso. Não será permitido pesca de corrico ou arrasto.
5.3 – A competição consiste em pesca embarcada utilizando barcos com motor sem limite de potência, caiaques ou canoas.
5.4 – Serão válidas apenas as espécies de peixe Tucunaré (Cichla), acima de 25 centímetros.
5.5 – Limite de captura: NÃO HAVERÁ LIMITE DE CAPTURA, cada equipe poderá pescar quantos peixes desejar, mas apresentará para a equipe julgadora apenas 3 (três) VÍDEOS PARA AVALIAÇÃO, cada vídeo mostrando a medição de forma correta e soltura de 3 (três) peixes diferentes.
5.6 – No dia 16 de novembro as 6h, no local de largada, ocorrerá reunião para entrega das planilhas de medição, senhas para filmagem dos peixes, e explanação do regulamento junto aos competidores, monitores e a equipe de arbitragem. O não comparecimento do Capitão da equipe implicará na aceitação das decisões tomadas pela Comissão Organizadora;
ARTIGO 6º – DA ARBITRAGEM:
6.1 – A comissão de arbitragem será formada pelos membros da Comissão Julgadora, pelo Árbitro de prova, devidamente identificado e pelos Fiscais de prova.
6.2 – Antes da largada os Fiscais farão a vistoria nos barcos e caiaques, averiguando se os mesmos estão de acordo com o previsto no regulamento.
6.3 – No momento da largada, os Fiscais observaram se nenhuma embarcação se antecipou, bem como se os Atletas da categoria CAIAQUE estão utilizando coletes salva-vidas.
6.4 – No momento da chegada, o Árbitro observará se alguma embarcação chegou atrasada.
6.5 – O Árbitro irá chamar os barcos e caiaques para a apresentação dos vídeos, seguindo a ordem de chegada, acompanhando para que não haja aglomeração.
ARTIGO 7º – DA LARGADA e TÉRMINO
7.1 – Todos os participantes deverão estar presentes e com as embarcações respectivas aportadas no local de largada até às 06:30 horas para vistoria, numeração e recebimento das orientações necessárias.
7.2 – Antes da largada cada equipe receberá o cartão de “check in” onde terá a numeração da equipe e a numeração individual de cada membro.
7.3 – O cartão de “check in” é o documento principal da competição, onde serão anotados o comprimento dos peixes e onde indica a numeração da equipe e dos pescadores para participar do sorteio.
7.4 – O pescador/equipe que não devolver à comissão o cartão “check in” NÃO PARTICIPARÁ DOS SORTEIOS.
7.5 – Todos os competidores precisarão assinar o TERMO DE RESPONSABILIDADE ao pegar seu Kit de Competição. O termo de responsabilidade estará disponível nas redes sociais para impressão, no link de inscrição via internet, bem como no local de entrega dos Kits do Competidor. O COMPETIDOR QUE NÃO ASSINAR O TERMO DE RESPONSABILIDADE NÃO PARTICIPARÁ DO EVENTO.
7.6 – Todos os barcos deverão ser fiscalizados pelos Fiscais de Prova antes da largada e, para isso, estes estarão posicionados já na rampa de acesso. Serão realizadas fiscalizações antes, durante e após a prova, em todos os compartimentos das embarcações, bem como acessórios, como garrafas térmicas, caixas térmicas etc… A NÃO FISCALIZAÇÃO, POR QUALQUER PRETEXTO, ACARRETARÁ NA DESCLASSIFICAÇÃO SUMÁRIA DA EQUIPE, por isso, procure o fiscal. A fiscalização nas embarcações será feita durante a baixada dos barcos antes da largada e a qualquer momento durante a prova.
7.7 – Somente as equipes com barcos adesivados, vistoriados e em posse da planilha de medição estarão APTAS a largar, conforme orientações da Direção de Prova. As equipes que não cumprirem estes quesitos não poderão medir seus peixes para fins de classificação;
7.8 – A largada acontecerá em três baterias conforme potência de motores: 06:00 h para as embarcações de motores com potência igual ou superior a 90 hp; 06:00h e 30 segundos para as demais embarcações e as 06:05h será autorizada a saída dos caiaques. O intervalo das largadas das embarcações menores e caiaques tem como objetivo a segurança. O eventual atraso na partida, por culpa da equipe, não invalida a sua participação, uma vez que o prejuízo será da própria equipe.
7.9-O horário de término da prova será às 15 horas e será sinalizado com 2 sinais sonoros: um 15 minutos antes (14:45horas) e outro pontualmente às 15:00 horas, independentemente de qualquer atraso na largada.
7.10 – Embarcações que ultrapassarem o horário limite de encerramento (15 horas) não poderão apresentar as fichas/vídeos para avaliação.
7.11 – Todos os participantes deverão acertar seus relógios conforme o relógio oficial da prova, que estará em poder da arbitragem.
7.12 – Por motivos particulares e de segurança, a Comissão Organizadora poderá alterar a largada e chegada de acordo com as condições no dia da prova.
ARTIGO 8º – DA MEDIÇÃO E PONTUAÇÃO
8.1. Para efeito de medição serão consideradas as extremidades cefálica e cauda, a avaliação dos peixes se fará por meio de vídeos da medição correta e soltura dos peixes.
8.2 – Os vídeos da medição dos peixes deverão ser apresentados nos pontos pré-determinados pela Comissão Organizadora para fiscalização.
8.3 – O vídeo deve iniciar com o peixe na régua e ser concluído com o peixe sendo solto e nadando naturalmente de volta ao seu habitat. Durante a filmagem é permitido usar as mãos para conter peixes que venham a debater-se na régua. As mãos devem ser posicionadas na parte central do peixe deixando livres a sua boca e cauda para melhor visualização da régua. Interferências na visualização da régua são de inteira responsabilidade do pescador.
8.4 – O PEIXE DEVE SER MEDIDO DA EXTREMIDADE FRONTAL DO LÁBIO INFERIOR COM A BOCA FECHADA ATÉ A PARTE CENTRAL DA CAUDA QUE DEVE ESTAR ABERTA DE ACORDO IMAGENS ILUSTRATIVAS NA RÉGUA.
8.6 – As deformações e anomalias na calda, não serão consideradas, ou seja, tendo em vista o bom senso da Equipe de Arbitragem.
8.7 – Deverá ser usada na medição apenas a RÉGUA OFICIAL DO EVENTO, acompanhada de um selo de segurança e uma senha fornecida pela Direção de Prova, no dia do Evento.
8.8 – A numeração da régua deve aparecer de forma legível e clara nas fotos e vídeos sem deixar margem de dúvidas para a comissão organizadora.
8.9 – A régua de medição deve ser colocada em superfícies planas no momento da medição.
8.10 – Cada Barco/caiaque poderá apresentar para a medição no máximo 3 (três) vídeos mostrando a medição e soltura de 3 (três) peixes diferentes. Em caso de não validação de algum vídeo pela Comissão Julgadora ou o Árbitro de Prova, a Equipe / Caiaque poderá substituir o mesmo por outro vídeo de outro peixe capturado.
8.11 – Em hipótese alguma, o membro da equipe que estiver apresentando os vídeos poderá “cantar” o tamanho do peixe ou interferir na avaliação da arbitragem;
8.12 – Em caso de dúvida da Comissão Julgadora, o vídeo em questão deverá ser apresentado ao Árbitro de Prova para avaliação, este tem a decisão final da validade do vídeo ou não.
8.13 – Só serão válidos peixes acima de 25 cm de comprimento. Os peixes abaixo dessa medida serão desclassificados.
8.14 – A pontuação será realizada da seguinte forma: 1 ponto por centímetro. Medidas intermediárias serão sempre aproximadas para a menor medida entre 0,5 e 0,5 cm. Exemplos: peixes com 58,2 cm vale 58 pontos, 58,5 cm vale 58,5 pontos, 58,9 cm vale 58,5 pontos. Só pontuarão os peixes em que apareceram de forma nítida voltando à água e NADANDO DE FORMA SAUDÁVEL após a soltura. NÃO SERÃO VALIDADOS PEIXES COM SOBREVIVÊNCIA DUVIDOSA.
8.15 – REGISTRE SUAS FOTOS NO ATO DA CAPTURA, à fim de evitar a mortandade de espécimes por este motivo. As equipes ficam terminantemente proibidas de manter dentro da embarcação, espécimes mortos. Caso aconteça que o peixe morra, entregar o espécime para a Organização ou Equipe de Arbitragem e Fiscalização, o mais rápido possível.
8.16 – A equipe deverá entregar a planilha de medição nas mãos dos árbitros em seus postos de medição até às 15h no local de Largada, e aguardará a chamada para apresentar os vídeos dos peixes capturados. Somente as equipes que apresentarem suas planilhas de medição dentro dos horários estabelecidos poderão validar seus peixes para efeitos de pontuação;
8.17 – A comissão de medida estará ativa desde as 07 horas, possibilitando apresentação de vídeos intermediários em qualquer momento da prova no local da largada.
8.18 – Para efeito de desempate, será considerado o maior peixe de cada equipe e caso o empate persista, será considerado o segundo maior peixe e assim sucessivamente. Em casos excepcionais, em que os 3 (três) peixes sejam idênticos de duas equipes ou mais, o desempate poderá ser decidido com a avaliação de um quarto peixe e assim sucessivamente.
8.19 – Depois de conferida a medida pelo árbitro, o representante da equipe deverá conferi-la e rubricar a planilha. Não serão aceitas reclamações posteriores.
8.20 – As equipes não poderão, sob nenhuma justificativa, manterem peixes em seus viveiros, vivos ou mortos, dentro da embarcação, sob pena de desclassificação;
8.21 – Em casos excepcionais e de acidentes e perca de régua o peixe pode ser levado até a equipe de fiscais e do árbitro ou em uma eventual fiscalização e apresentar o peixe para medição.
8.22 – Procedimento para gravação de vídeos:
a) A filmagem deverá estar em alta resolução, nítida, sem cortes/edições sempre enquadrando o peixe inteiro, mostrando claramente o tamanho do peixe;
b) A cabeça da régua (Ponto ZERO) deverá estar do lado esquerdo do vídeo;
c) O peixe deverá estar com a boca totalmente fechada;
d) O dorso do peixe deverá estar na parte superior da régua/vídeo; (não serão aceitos peixes com o dorso na posição inferior)
e) O crachá deverá estar devidamente posicionado junto ao peixe, na régua oficial do Evento;
f) Caso o peixe esteja com a boca parcialmente aberta será descontado até 1 (um) centímetro da medição do exemplar, a critério da arbitragem;
g) A filmagem deverá abranger:
*O peixe sendo colocado na régua junto ao crachá da equipe; *A medição clara do
exemplar;
*A soltura do exemplar até que o mesmo tenha submergido, por completo, em condições de sobrevivência;
h) O não cumprimento dos procedimentos acima descritos poderão invalidar o (s) vídeo (s), sem direito à reposição. Imagem do peixe, na régua:
ARTIGO 9º – LIMITAÇÃO DE RAIA:
9.1 – A raia de pesca está compreendida em toda a represa do rio gavião entre os municípios de Anagé e caraíbas.
9.2 – Os caiaques / barcos deverão respeitar um raio de distância de 20 metros entre um e outro.
9.3 – Não será permitido que os caiaques e barcos encostem em qualquer outra, nem que um atleta passe de uma embarcação para outra, salvo em caso de emergência ou para atender fiscais ou à imprensa.
9.4 – Caso alguma embarcação precise ser rebocada, esta deve ser levada diretamente para o local em que se encontra a arbitragem para que seja efetuada a medição de seus peixes, ou substituída a embarcação. Fica proibido que a mesma seja rebocada para o exercício da pesca, troca de local, ou para local onde não haja um árbitro.
ARTIGO 10º – DOS EQUIPAMENTOS PERMITIDOS:
10.1 – Linhas de diâmetro livre; mono ou multifilamento.
10.2 – Carretilhas, molinetes ou fly de qualquer tipo.
10.3 – Varas de qualquer tamanho, em qualquer quantidade.
10.4 – Cada atleta poderá fazer uso de apenas uma vara por vez, não sendo permitida vara de espera.
10.5 – Iscas artificiais de qualquer tamanho ou modelo.
10.6 – Não é permitido o uso de iscas naturais.
10.7 – Não é permitido o uso de atrativos, sejam naturais ou artificiais.
10.8 – Será vetado o uso de fieiras para manter os peixes, sob qualquer pretexto.
10.9 – USO OBRIGATORIO DA REGUA DE MEDIÇÃO DO EVENTO.
ARTIGO 11º – DAS EQUIPES:
11.1 – As equipes em barcos serão compostas por, 02 (dois) ou 03 (três) pescadores (todos inscritos na competição).
11.2 – A categoria CAIAQUE é individual, apenas um pescador.
11.3 – Será permitida a participação de CAIAQUE duplo, porém com apenas 1 (hum) competidor.
11.4 – Durante o desenvolvimento da competição, nenhuma equipe poderá receber ajuda de outra equipe ou pessoa, sob pena de desclassificação. Só será permitida ajuda de terceiros em caso de pane ou perigo.
ARTIGO 12º – DOS COMPETIDORES:
12.1 – É obrigação dos competidores:
I – Cumprir e fazer cumprir o regulamento.
II – Fiscalizar a medição e anotação dos referidos exemplares capturados. III – Assinar as anotações do fiscal.
IV – Colaborar com a fiscalização notificando a organização “por escrito”, qualquer irregularidade que venha observar durante o desenvolvimento da prova. Toda equipe participante do campeonato tem total liberdade para efetuar fiscalização em qualquer outra equipe participante do evento, e em caso de alguma irregularidade ou fraude ocorridas durante o evento, mediante as provas colhidas (fotos, vídeos ou áudio).
V – Assinar o TERMO DE RESPONSABILIDADE ao pegar seu Kit de Competição, ou antes da largada, sob pena de não participar do EVENTO.
12.2 – Fica vetada à equipe e seus componentes sob pena de desclassificação:
I. Abordar ou deixar-se abordar por outras embarcações que não sejam da organização do torneio, exceto em caso de emergência, socorro ou cobertura autorizada da imprensa.
II. Exercer atitudes que depredem o meio ambiente, bem como se apresentar em estado de embriagues, antes ou durante toda competição. III. Desacatar ou agredir competidores ou qualquer membro da Comissão Organizadora.
IV. Transgredir quaisquer das regras contidas neste regulamento.
V. Jogar lixo nas águas, bem como usar material predatório de qualquer natureza.
ARTIGO 13º – DAS INSCRIÇÕES:
13.1 – As inscrições iniciarão no dia 01 de JULHO de 2019, deverão ser realizadas POR CADA COMPETIDOR DO BARCO, ou POR CAIAQUEIRO. O PRIMEIRO LOTE das inscrições terá um valor promocional de R$ 90,00 (NOVENTA REAIS) ATÉ A DATA DE 30 DE SETEMBRO DE 2019.
O SEGUNDO LOTE das inscrições terá um valor de R$ 110,00 (cento e dez reais) entre os dias de 01 de outubro de 2019 a 31 de outubro de 2019. O TERCEIRO LOTEE das inscrições terá um valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) entre os dias de 01 novembro de 2019 a 15 de novembro de 2019, último dia para inscrição, o competidor que realizar a inscrição no terceiro lote não terá direito ao material promocional do evento.
13.2 – As Inscrições serão realizadas através do link de inscrição fornecido nas redes sociais, WhatsApp pelo número (77) 99999-5552, enviando o comprovante de pagamento da inscrição, juntamente com TODOS os dados contidos na ficha de inscrição.
13.3 – O valor da inscrição não inclui os custos relativos ao uso de chácaras, rampas, hospedagem, estacionamentos, alimentação, etc.
13.4 – A inscrição dará direito à participação no sorteio de prêmios, desde que assinado o termo de responsabilidade e entregue o cartão de Check in no final da competição, uma camisa e um boné do evento. O participante deverá usar o uniforme (camisa e boné) do evento, sendo obrigatório o uso do uniforme personalizado durante a premiação.
13.5 – As equipes poderão ser masculinas, femininas ou mistas;
13.6 – Em caso da impossibilidade de um dos integrantes da equipe poder participar da Prova, o mesmo poderá ser substituído, desde que seja oficializado antecipadamente. Não será permitida a substituição de todos os integrantes inscritos da equipe;
ARTIGO 14º – PREMIAÇÃO
14.1 – Os prêmios e brindes serão sorteados entre todos os participantes. A premiação será divulgada no decorrer dos dias que antecedem a Competição em redes sociais.( como Instagram, facebook, whats entre outros.)
14.2 – Somente receberão os prêmios sorteados os competidores das equipes que entregaram o cartão de “check in” no término da competição e que estiverem presentes no momento do sorteio do prêmio e devidamente uniformizado. Na ausência do sorteado um novo sorteio será realizado. PORTANTO AS EQUIPES E CAIAQUEIROS SÃO OBRIGADOS A ENTREGAR O CARTÃO DE CHECK IN, MESMO QUE ESTEJAM EM BRANCO OU CHEGUEM APÓS O HORÁRIO DE ENCERRAMENTO (15 horas), PARA PARTICIPAR DO SORTEIO FINAL.
14.3 – O Competidor que não assinar o TERMO DE RESPONSABILIDADE não estará apto a participar do evento.
14.4 – Haverá premiação com troféus do 1º ao 3º e medalhas do 4º e 5º lugar para modalidade barcos e para modalidade caiaque, além de troféu para o maior exemplar geral.
14.5 – O competidor sorteado terá 5 minutos para se apresentar para receber o prêmio. O não cumprimento desta condição repassará a premiação para outro competidor através de novo sorteio que será feito por crianças na plateia.
14.6 – A retirada e o transporte de todos os prêmios sorteados é de inteira responsabilidade do ganhador.
14.7 – A equipe que for desclassificada torna-se, automaticamente, inapta para participar da premiação e sorteios.
ARTIGO 15º – DA LEGISLAÇÃO E SEGURANÇA:
15.1 – Todas as equipes deverão ter suas embarcações em condições de navegabilidade, conforme normas e instruções da MARINHA DO BRASIL, RIPEAM (Regulamento Internacional para Evitar Abalroamentos)
15.2 – Todos os pilotos que participarem da prova deverão estar habilitados, com sua carteira de arrais e toda a documentação da embarcação em dia.
15.3 – As embarcações deverão ser responsáveis pelos seus lixos e não descartar no meio ambiente.
15.4 – Todos os competidores deverão portar sua Licença de Pesca e obedecer à legislação vigente.
15.5 – O evento não se responsabiliza por possíveis vistorias nas embarcações pelos órgãos competentes, é obrigação das equipes manter suas embarcações regularizadas.
15.6 – É obrigatório o uso de colete salva-vidas pelos CAIAQUES durante a largada e chegada, e aconselhável seu uso durante todo o tempo de prova.
ARTIGO 16º – DA SUSPENSÃO DA PROVA:
A Comissão Organizadora operando em consonância com o ÁRBITRO é soberana e poderá suspender a prova total ou parcialmente, desde que haja motivos suficientes, adotando medidas, visando proceder qualquer alteração do programa e poderá haver a sua consideração, suspensão da prova ou transferência para outra data em qualquer tempo.
ARTIGO 17º – DAS PENALIDADES
17.1 – Toda e qualquer irregularidade observada a este regulamento deverá ser apresentada formalmente para a Comissão Organizadora, que formará uma comissão para verificação e julgamento.
17.2 – O participante que venha praticar ato ILÍCITO durante a competição será desclassificado e ficará impedido de participar da premiação.
17.3 – Caso a comissão não tenha provas e argumentos suficientes para comprovar se a irregularidade é verdadeira ou se ocorreu uma denúncia falsa, não ocorrerão punições.
17.4 – O atleta que: exercer atitudes que depredem o meio ambiente; se apresentar em estado de embriagues, antes ou durante a competição, criando tumultos, desacatando ou agredindo competidores ou qualquer membro da Comissão Organizadora; bem como usar material não previsto neste regulamento, será desclassificado da prova.
17.5 – Qualquer descumprimento desse regulamento poderá acarretar penalidades desde advertência até a sumária desclassificação, a critério do Arbitro Geral da Prova.
ARTIGO 18º – CONSIDERAÇÕES GERAIS
18.1 – Evitar pescar nas vésperas do evento nos locais da Prova, permitindo, assim, uma melhor ação dos peixes durante a Prova;
18.2 – Os participantes deverão se portar de maneira ética, não atrapalhando competidores com excessiva aproximação ou interceptando seu trajeto.
18.3 – Os participantes concordam em autorizar o uso de suas imagens e som de voz em qualquer tipo de mídia ou peças promocionais referentes aos eventos promovidos pelo evento TOPA TORNEIO 10 ANOS.
18.4 – As embarcações participantes deverão portar em local visível os adesivos com sua numeração.
18.5 – A Imprensa poderá circular em todo local da prova para o exercício de seu trabalho, desde que não atrapalhe as equipes.
18.6 – Os Organizadores e autoridades da competição não se responsabilizarão por perdas, roubos ou qualquer tipo de danos materiais ou corporais ocorrido com os participantes, espectadores, acompanhantes, etc., antes, durante ou após o evento.
18.7 – Termo de responsabilidade:
A realização da inscrição implica em que o participante tenha conhecimento e concorde com todo o conteúdo deste REGULAMENTO e do TERMO DE RESPONSABILIDADE ABAIXO:
Termo de responsabilidade e acordo de implicação de riscos no TOPA TORNEIO 10 ANOS.
Por este documento e em consideração por este documento e em consideração da participação nas atividades do TOPA TORNEIO 10 ANOS, eu (ou meu responsável legal), acima identificado e abaixo assinado ou pelo link de inscrição na internet, estou ciente e concordo que neste momento assumo qualquer responsabilidade pelos acidentes pessoais, que possam vir a ocorrer, isentando completamente a organização do evento da responsabilidade de ressarcimento por qualquer tipo de dano à pessoa ou propriedade.
Estou Ciente dos possíveis riscos que possam vir a ocorrer em viradas de tempo, quanto a roupas inadequadas e eventuais condições nas quais os organizadores não têm controle.
Como participante (ou responsável legal), assumo toda e qualquer consequência de meus atos (ou dos atos do menor participante) no período de duração das atividades e naquele que antecede e o sucede, que possa se relacionar com a atividade supracitada, também me prontifico a obedecer e respeitar as normas da Capitania dos Portos e o RIPEAM (Regulamento Internacional para Evitar Abalroamentos) enquanto estiver com a embarcação dentro D’água.
Eu, por mim mesmo, meus herdeiros, representantes legais e parentes próximos (ou de menor participantes), isento e desobrigo os organizadores, empregados e prepostos, sob qualquer vínculo, autoridades, agentes ou outros participantes, entidades patrocinadoras, patrocinadores, anunciantes, voluntários, e, se aplicável, proprietários de locais usados para realizar o evento, de qualquer responsabilidade legal, responsabilizando-me por todo e qualquer dano material ou moral por mim causado a terceiros.
Atesto que estou apto a participar desta atividade e asseguro estar em excelentes condições físicas e psicológicas, sendo perfeitamente responsável por meus atos.
Concordo que cabe a organização o direito de adiar, cancelar ou modificar a atividade a qualquer momento sem aviso prévio, seja por motivos meteorológicos, de segurança e/ou de força maior. E que nenhum reembolso, restituição do valor pago será cobrado por meus outorgados legais, herdeiros ou familiares.
Reconheço e assumo livremente todos os riscos conhecidos, ou não, e entendo que, como qualquer outra atividade física a prática da pesca esportiva possui risco de acidente, como lesões, fraturas e assumo total responsabilidade pela minha participação e/ou meu responsável legal. APÓS TER LIDO E COMPREENDIDO ESTE TERMO DE RESPONSABILIDADE E ACORDO DE IMPLICAÇÃO DE RISCO E TENDO COMPREENDIDO SEUS TERMOS, ENTENDO QUE
ESTOU DESISTINDO DE DIREITOS SUBSTANCIAIS, ACEITO E CONCORDO COM SUAS CLÁUSULAS, ARTIGOS E PARAGRAFOS ATRAVÉS DE MINHA ASSINATURA ABAIXO OU ASSINALANDO “SIM” NO LINK DE INSCRIÇÃO, O QUE FAÇO VOLUNTARIAMENTE, SEM QUALQUER COERSÃO, NO ATO DESTA INSCRIÇÃO.
18.8 – Eventuais mudanças nesse regulamento poderão ser feitas pela Comissão Organizadora, desde que anunciado aos participantes antes do início da competição.
18.9 – Casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
18.10 – DURANTE TODA A COMPETIÇÃO E A CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO, OS PESCADORES DEVERÃO USAR O UNIFORME DO EVENTO
18.11 – A efetivação da inscrição Do PARTICIPANTE no TOPA TORNEIO 10 ANOS implica que o participante conheça e esteja de acordo com todo o conteúdo deste regulamento e o termo de responsabilidade.
18.12 – Este regulamento poderá sofrer alterações, desde que divulgadas em tempo hábil para todos os participantes tomarem conhecimento.
18.13 – Casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão.
O MAIOR E MELHOR TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA NA BAHIA. TOP É O TOPA.E