Bairro Brasil: Prefeitura determina que o Mercado Municipal feche às 17H


Comerciantes do Mercado Municipal do Bairro Brasil estão indignados com uma determinação da Prefeitura de Vitória da Conquista que estabelece o encerramento das atividades dentro do estabelecimento às 17 horas durante a semana. O ofício não explica os motivos da decisão e nem as penalidades em caso de desobediência, apenas recomenda que a ordem seja cumprida “afim de evitar maiores transtornos”. O documento não apresenta a data mas diz que passa a valer “a partir da presente data”. Também não diz se é por tempo determinado ou definitivo.

“Agora nós não temos mais direito de trabalhar mais até as 18h só até as 5 da tarde. Esse prefeito tá ‘lascando com nosso time’, o que mais falta para ele destruir nossa cidade?”, reclamou uma comerciante do Ceasa da Feirinha que prefere não se identificar para evitar perseguição da Prefeitura.

O ofício é assinado pela Secretaria de Serviços Públicos – Coordenação de Serviços Básicos e Iluminação.

A Prefeitura informou por meio de nota que “o fechamento do Mercado Municipal do Bairro Brasil às 17h é apenas uma recomendação. Quem mantiver suas lojas abertas até as 18h não será penalizado” e  que “nesta quarta-feira (9), deve promover uma reunião com os feirantes para explicar melhor os termos do comunicado”

 

Segue ‘scan’ do documento: