[CONQUISTA]: Aulão Solidário prepara alunos para o ENEM


Os estudantes da rede púbica de Vitória da Conquista e região que se preparam para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, poderão revisar os principais conteúdos da prova no “Aulão Solidário Labo – Enem 2018”. O evento será no dia 29 de outubro, das 18h às 21h, no Auditório do CEMAE.

São 400 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 24 de outubro nas próprias escolas. Os estudantes deverão levar 1kg de alimento não perecível que deve ser entregue no dia do evento, juntamente com a ficha de inscrição. Os alimentos arrecadados serão destinados a ao Centro Terapêutico Renascer, que há 12 anos vem oferecendo um excelente serviço, de recuperação a mulheres com problemas com drogas e outros vícios.

No formato “Aula Show 4 dos melhores professores do Bahia abordarão os temas Atualidades, Gramática e Redação.O programa é uma iniciativa da agência de publicidade Rossane Comunicação e Cultura e é realizado através de parcerias com instituições públicas e privadas Todos os professores apoiam o projeto, declinando de seus honorários.

Isaac Wellness – Motivação

MOTIVAÇÃO – Isaac Wellness vai fazer uma espécie esquentamento, um motivacional levando uma palavra de superação aos jovens estudantes, a partir do seu exemplo de vida. “Eu tive um câncer considerado raro e agressivo aos 19 anos de idade. Assim como muitas mulheres acometidas pela doença retiram a mama, eu perdi um testículo. Tive metástase nos pulmões e no abdome. Num determinado momento, meu oncologista disse: “Isaac, não tenho mais o que fazer por você. Desenganado pela Medicina, Isaac disse chegou ao fundo do poço, sem forças físicas e emocionais. “Foi quando o acolhimento da família, de amigos e a fé em Deus, milagrosamente, me devolveram a vida. Perdi um “ovo” e ganhei a vida”, afirma Isaac com um bom humor que lhe é característico. Hoje, nove anos depois ter sobrevivido à doença, segue firme na sua missão e ajudar pacientes oncológicos a superar o câncer, é Personal Trainer Oncológico e voluntário da maior ONG do Brasil voltada para pacientes com câncer (Oncoguia).

Andréia Abade – Redação

A professora Andréia Abade trocou o Direito pela Educação. Depois de advogar alguns anos, especializou-se em Direito Público, em Direito de Família e Sucessões. Até descobrir que a sua vocação era mesmo ensinar. Há doze anos, prepara alunos para concursos, Enem e vestibulares no ensino de Redação, o bicho papão dos vestibulares. “Eu trabalhei em grandes escolas particulares da cidade, como professora, formadora de corretores e coordenadora da área de Redação, sou também autora de módulos e, hoje, diretora administrativa do Curso Ponto e Vírgula; mudei de profissão porque entendo a Educação como missão e quero levar para os alunos deste Aulão a nossa solidariedade, não apenas no sentido de dicas de como fazer uma boa redação no ENEM, mas incentivando-os a superar os desafios que a vida nos impõe”, conclui Andréia.

 

Professor Adão

Adão Albuquerque é licenciado em Geografia, mestre em Educação e trabalha na rede particular de ensino há 29 anos tendo se especializado no ensino de “atualidades”, conteúdo fundamental para o sucesso no Enem e nos vestibulares. “Se envolver nesse projeto é reforçar a minha fé na educação como arma poderosa na transformação do indivíduo e do coletivo do qual ele faz parte. Educar é um ato de amor que alimenta todos que estão envolvidos nesse processo”, afirma o professor.

Rossane Nascimento – Idealizadora Aulão

“O que nos move é o exercício da cidadania, compartilhar o bem, dividir e somar, poder dialogar com estes jovens cheios de expectativas para o futuro, dar a eles uma possibilidade de respirar, um refrigério num momento de ansiedade próprio das vésperas do ENEM, comenta Rossane Nascimento, idealizadora do Aulão Solidário. Para ela, todos que assinam o projeto enxergam nesta ação a oportunidade de exercer o civismo e o amor, abrindo várias possibilidades de despertamento. “Os professores não vão passar apenas os chamados macetes e dicas do Enem, mas, vão também, fazê-los entender que esta é apenas uma etapa da vida, que se não forem aprovados desta vez, poderá ser em outra; e que este é apenas um dos desafios a enfrentar. Queremos sim, dar dicas do ENEM, mas, principalmente, motivá- los para a vida; outros desafios virão e só vencerão aqueles que estiverem preparados para o maior concurso de todos os tempos; sobreviver com ética, com respeito mútuo e ser feliz, independente da carreira ou do título acadêmico conquistado”, conclui

Os alunos serão recepcionados em clima de festa com direito a um super lanche, já que muitos sairão direto do trabalho para o aulão. Vão receber vários brindes e, para incentivar o gosto pela sétima arte, ganharão um convite do Moviecom Conquista Sul, com entrada gratuita na sala de cinema. Tudo será ambientado como um grande espetáculo, onde eles são estrela.