[CONQUISTA]: Conselho de Saúde cobra “investigação adequada” de atentado contra Ricardo Alves


O representante do segmento das religiões afro descendentes no plenário do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Alves, 33 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (04) no bairro Jardim Valéria. Ricardo, que é psicólogo e ativista político ligado ao PT, foi alvejado com 03 tiros e foi conduzindo em estado grave para o Hospital de Base de Conquista. Os disparos atingiram a região da cabeça. De acordo com o último boletim médico, Ricardo já está fora de perigo, mas sofreu uma fratura nos ossos da face e fará uma cirurgia. O atentado também atingiu a a coluna (C4) de Ricardo, mas foi descartada a necessidade de intervenção cirúrgica. Os médicos acreditam que a vítima não deve ter sequelas e vai se recuperar.

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. A possibilidade do atentado estar ligado à questões de desafetos políticos ainda não pode ser descartada. A Policia Civil não divulgou a linha de investigação que adotará no caso. 

Nesta sexta-feira (05), a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dra Monalisa Nascimento dos Santos Barros, divulgou nota manifestando o desejo de que  seja feita uma “investigação adequada e a apuração devida das responsabilidades para que a justiça prevaleça”.

Leia a íntegra da nota:

Nós, Conselheiros Municipais de Saúde de Vitória da Conquista, nos solidarizamos com o conselheiro Ricardo Alves, ativista político, psicólogo e representante do segmento das religiões afro descendentes no plenário do Conselho Municipal de saúde que foi vítima de um atentado homicida no dia de hoje, 4 de abril de 2019.
Como parceiros no Conselho Municipal de Saúde desejamos-lhe uma boa e breve recuperação ao tempo em que esperamos das autoridades a investigação adequada e a apuração devida das responsabilidades para que a justiça prevaleça.

Vitória da Conquista, 4 de abril de 2019
Monalisa Nascimento dos Santos Barros
Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Vitória da Conquista

Redação Blog do Caique Santos