[CONQUISTA]: Ex-candidato a vereador é preso por extorsão e tráfico


 

O cabeleireiro João Carlos dos Santos Lima, conhecido em Vitória da Conquista como ‘Tayrone do Jegue’ foi preso por extorsão e associação para o tráfico. Os investigadores da DTE prenderam Tairone do Jegue no momento em que este recebia de um pai de um usuário de substância entorpecente o valor de R$ 10.200,00, exigido ilegalmente, mediante grave ameaça, como pagamento de uma suposta dívida de drogas.

 

 

Tayrone foi preso no interior do seu salão, localizado no bairro Alto Maron.  Os homens da DRACO fizeram o flagrante no exato momento que a vítima estava pagando a suposta dívida que o filho, já falecido, teria contraído com traficantes.

As investigações confirmaram que o ex-candidato a vereador mandou várias mensagens ameaçadoras pelo celular para vítima, inclusive de pessoas assassinadas e fotos do próprio Tayrone junto com diversos políticos e personalidades da cidade, como forma de mostrar sua influência, intimidar a vítima para que esta não procurasse a polícia e pressioná-la a pagar o valor exigido ilegalmente .

O acusado foi apresentado na DTE, onde foi interrogado e confessou a autoria da extorsão, sendo autuado em flagrante delito pelos crimes descritos e encaminhado para o Conjunto Penal, onde ficará preso à disposição  da Justiça.

Tayrone foi candidato a vereador pelo PHS.

Fonte : DRACO/ DTE – Vitória da Conquista.