[ELEIÇÕES 2018]: Gestão “desastrosa” de Herzem pode prejudicar Alckmin em Conquista, dizem interlocutores de ACM Neto


Uma matéria no site da Revista Veja pode render uma “saia justa” entre  ACM Neto e o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão. A matéria “ACM Neto livra candidatos aliados de fazer campanha por Alckmin”, do jornalista Rodrigo Daniel Silva, tem como tema principal as dificuldades que o candidato do PSDB Geraldo Alckmin enfrentará na Bahia. De acordo relatos de aliados de ACM Neto a VEJA, “candidatos a deputado federal ou estadual — ou da própria chapa majoritária, exceto Jutahy Magalhães, que disputa o Senado — temem perder votos com a exposição associada ao tucano”

A menção de Conquista no texto, foi em função de ser uma das poucas cidades da Bahia em que o PSDB de Alckmin foi vitorioso, feito que pode não mais se repetir, justamente pelo pífio desempenho do governo de oposição ao PT. “Até em cidades baianas que garantiram vitorias tucanas nas últimas eleições, há um receio de fracasso neste pleito. É o caso de Vitória da Conquista, onde José Serra e Aécio Neves venceram em 2010 e 2014, respectivamente. A gestão ´desastrosa´ do prefeito da cidade, Hérzem Gusmão (MDB), pode prejudicar Alckmin, segundo interlocutores do prefeito da capital baiana”, disse o jornalista da Veja.

Na última visita à Vitória da Conquista para lançar a empresária Sheila Lemos como deputada federal e apoiar o candidato a governador Zé Ronaldo (DEM), ACM foi frio quando questionado sobre sua atual relação com o prefeito de Conquista:“cordial”, respondeu. “Herzem tem um candidato a governador, que é do PMDB, João Santana do partido dele, a gente tem que respeitar isso, e o nosso candidato é outro, Zé Ronaldo”, respondeu.