CONQUISTA: Lomantão passa por reformas para receber o Campeonato de Futebol Baiano 2018


Limpeza sendo realizada no estádio (Foto: ASCOM/Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista)

Para poder receber o Campeonato de Futebol Baiano 2018, o Estádio Lomanto Júnior (Lomantão) está passando por reformas, dentre elas a ampliação da capacidade de armazenamento das imagens da câmera de segurança, além da criação de uma sala para realização de exames antidoping e de uma rampa de acesso entre a arquibancada do time visitante e a saída.

 

O trabalho de limpeza do estádio também está em execução. Um mutirão organizado pela secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando serviços de capina, varrição e limpeza da canaleta pluvial. “A Prefeitura está se esforçando ao máximo para que o torcedor venha torcer para o seu time em paz e com tranquilidade. Esperamos que o torcedor se sinta bem no estádio”, destaca o coordenador de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto Vieira.

 

O gramado, que estava danificado devido à ação de um fungo, já está pronto para receber os jogos. A Secretaria de Meio Ambiente teve o apoio de uma equipe de profissionais da área de Agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), para diagnosticar e tratar o problema.

 

Três laudos exigidos para a participação do Lomantão no Campeonato já foram entregues às instituições responsáveis – Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (Crea). “Os laudos com exigências mais complexas trazem uma segurança maior para o torcedor”, avalia o coordenador de Esportes, Jaldo Mendes. Ele revela ainda que outros ajustes vêm sendo feitos no estádio, como a reforma de um muro que havia sido danificado por uma árvore.

 

O primeiro jogo no estádio acontece no dia 24 de janeiro, entre o Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP) e o Vitória.