CONQUISTA: Vias importantes tem seu trânsito alterado


Implantação da sinalização vertical em frente à Prefeitura (Foto: PMVC)

Algumas das principais vias conquistenses sofrem alteração em seu trânsito a partir desta semana. A primeira delas é a nova sinalização ao redor da Praça do Gil. Com isso, a Rua Jonas Hortélio e a Avenida dos Expedicionários passam a ser também vias de estacionamento e fila.

 

Outra mudança ocorre nas vias Climério Andrade e Jackson Prado. Quem seguir dos bairros para o Centro passa a utilizar a Rua Climério Andrade (e não mais a Avenida Waldemar Sá Porto). Já quem seguir do Centro para os bairros passa a utilizar a Rua Jackson Prado (e não mais a Avenida Siqueira Campos).

Novidades também na Avenida João Pessoa: para acesso ao Caav, as opções são a Rua Coronel Gugé, Elpídio Flores ou Sinhazinha Santos.

 

Para a coordenadora de Trânsito, Valéria Schettini, as alterações são uma forma de organizar o fluxo de carros e evitar complicações para os pedestres: “O fluxo de veículos é grande em todas as vias. Estamos estabelecendo binários justamente para que o trânsito possa fluir melhor e para que o transtorno seja menor para a população. O objetivo é fazer com que as pessoas tenham mobilidade para transitar pela cidade mais confortavelmente’’.

 

Fonte: ASCOM/Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista