[ELEIÇÕES 2018]: “Vou resolver definitivamente o problema de abastecimento de água de Conquista”, diz Zé Ronaldo (DEM)


Zé Ronaldo: “A Bahia hoje é campeã em tudo o que há de pontos negativos”

Em visita a Vitória da Conquista na última sexta-feira (24) para o lançamento da candidatura de Sheila Lemos como deputada federal, o ex-prefeito de Feira de Santana e candidato ao governo da Bahia, Zé Ronaldo (DEM), concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Caique Santos.

O candidato do Democratas não perdeu a oportunidade de tecer duras críticas à gestão do governador Rui Costa (PT), considerado favorito para a reeleição. “Não concordo com a situação ruim que estamos vivendo hoje na Bahia, especialmente na saúde pública, na educação, tanto no segundo grau, do ensino médio, quanto nas nossas universidades, quanto também na segurança pública, desemprego…A Bahia hoje é campeã em tudo o que há de pontos negativos, infelizmente”, disse o candidato do DEM e apoiado pelo PSDB.

Questionado sobre a pesquisa Ibope* divulgada no dia 22 deste mês que deu 50% para Rui Costa contra 8% para ele (segundo lugar), Zé Ronaldo minimizou, “saíram em um dia só duas pesquisas, uma é uma diferença danada da outra, qual é a que está certa ou errada eu não sei. O outro lado diz que a que está certa é a que eu estou menor, o meu lado diz que a que tá certa é a que eu estou maior, então essas coisas vão se definir é no dia 7 de outubro mesmo”, disse. Para Zé Ronaldo, após 15 dias de programa eleitoral os eleitores poderão mudar de opinião e o quadro definitivo começara a ser definido.

Sobre Vitória da Conquista, o candidato prometeu que se for eleito resolverá definitivamente o problema de abastecimento da cidade. “Eu assumi esse compromisso no dia que estive aqui em um evento na Câmara Municipal, dei a minha palavra, e nós vamos resolver esse problema de abastecimento de água de Conquista, esse é meu compromisso e eu nunca assumi um compromisso em minha vida pra não cumprir”, afirmou.

OUÇA AQUI A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

*Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (22) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo da Bahia:
Rui Costa (PT): 50%
José Ronaldo (DEM): 8%
João Henrique (PRTB): 3%
Marcos Mendes (Psol): 2%
Célia Sacramento (Rede): 1%
João Santana (MDB): 1%
Orlando Andrade (PCO): 1%
Brancos/nulos: 22%
Não sabe/não respondeu: 12%
A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia. É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.