Em nota Prefeitura confirma retirada de bancos de praças para colocar em outras


A Prefeitura de Vitória da Conquista (BA) está fazendo um “remanejamento de equipamentos públicos” em praças da cidade, o que na prática, traduz-se pela retirada de bancos de concreto de algumas praças para colocar em outras. A novidade, protagonizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), tem causado revolta entre moradores dos bairros cujas praças tiveram bancos subtraídos.

Vídeos que circulam nas redes sociais e blogs (veja abaixo) mostram a ação dos funcionários da Prefeitura sob protestos de moradores. Em um deles, bancos recém instalados na Praça da Alegria, tem suas bases de concreto demolidas para serem retirados e enviados, não se sabe para onde. Em outro vídeo, moradores do bairro Ibirapuera se queixam de que os melhores bancos foram extraídos da Praça Marechal Rondon, justamente para serem recuperados e levados para a Praça da Alegria.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Por meio de nota ao BCS, a Secretaria de Meio Ambiente disse que “23 bancos grandes estavam instalados na Praça Marechal Rondon, todos necessitando de manutenção. Deste montante, apenas 2 foram retirados , recuperados e instalados na Praça do Bairro da Alegria, restando ainda 21 bancos no local”.

A Semma ainda informou que “os demais bancos serão retirados por etapas para a devida manutenção” e que “parte destes bancos, após serem recuperados, deverão ser remanejados para outras Praças na Zona oeste da Cidade, deixando na Praça Marechal Rondon a quantidade ideal para atender a comunidade”.

A nota termina dizendo que “remanejamento de equipamentos públicos deste tipo são comuns para atendimento de demandas e necessidades específicas, podendo ocorrer novamente”.

ASSISTA UMA EDIÇÃO COM TODOS OS VÍDEOS