Em nota Prefeitura explica cavalo pastando no interior de Posto de Saúde


Após a divulgação de fotos da unidade de saúde do Panorama apresentando sinais de abandono, inclusive com um cavalo pastando no interior do prédio, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que “a unidade de saúde do bairro Panorama tem manutenção permanente estando, inclusive, com a capinagem periódica agendada para acontecer nesta sexta-feira (11)”.

Sobre o lixo mostrado nas fotos, esclareceu que ele “não se encontra dentro da unidade e foi depositado no terreno por terceiros em um terreno que fica ao lado da unidade, que não é de propriedade da mesma”, disse ainda que duas das imagens mostradas não são no terreno da unidade de saúde.

A Secretaria de Saúde esclareceu ainda que a presença do cavalo no local é devido ao muro da unidade que está com um trecho caído, por onde os animais da comunidade eventualmente acabam entrando. “Esse trecho já foi consertado antes, porém voltou a cair” e terminou ressaltando que está aguardando a finalização do processo licitatório para a colocação de um alambrado no local para resolver o problema.