Em Sessão “cheia de ódio” vereadores se unem contra David Salomão [OUÇA]


Foto: Rodrigo Ferraz

Muita ira, gritaria e ofensas. Esta foi a tônica da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista nesta quarta-feira (28). O ponto da discórdia foi o polêmico Projeto de Lei nº 03/2018, de autoria do vereador David Salomão (PRTB), que pretende suspender a “Blitz do IPVA”.

O PL foi rejeitado pela maioria dos edis que entenderam ser inconstitucional, já que legislar sobre trânsito é de competência privativa da União. Mas o que causou a ira dos vereadores que votaram contra o Projeto, foi a divulgação feita pelo Vereador Salomão através das redes sociais dos nomes dos vereadores que “votaram contra o povo”, como afirmou o vereador Salomão, que também é advogado. “Fascista” foi o adjetivo mais usado contra David por praticamente todos que se revezaram nos pronunciamentos.

 

OUÇA ALGUNS DOS DISCURSOS MAIS INFLAMADOS:

DAVID SALOMÃO:

SIDNEY OLIVEIRA:

PROFESSOR CORI:

LUCIANO RIBEIRO:

 

Os vereadores querem levar o caso de David Salomão para a Comissão de Ética e por isso retiraram da presidência, Ademilton Palmeira Santos (PSC), que votou com David e colocaram a vereadora petista Márcia Viviane em seu lugar.

Além de Ademilton Palmeira, votaram com David Salomão: Danillo Rodrigues Rocha (PCdoB), Adinilson Nascimento Pereira (PSB) e Jorge Bezerra dos Santos (SD). Na sessão desta quarta, Jorge Bezerra disse que “errou” ao votar.

Este foi o “meme” repercutido nas redes sociais e que foi também causador da celeuma. O divulgação gerou uma revolta na internet contra os vereadores. O  vereador David Salomão nega ter sido autor dessa arte.

 

Essa novela deve ter outro capítulo com o Projeto de David Salomão que pretende criar a “Polícia Municipal” e que já encontra resistência na Câmara sob alegação de ser assunto do Executivo.