Estudantes de Vitória da Conquista participam de aulões para o ENEM


Os estudantes da rede estadual de ensino já estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. Para intensificar os estudos, o Colégio Estadual Abdias Menezes, localizado em Vitória da Conquista (436 km de Salvador) promoveu, nesta semana, aulões das disciplinas de História, Biologia e Matemática, que foram realizadas com a participação de 90 alunos.

A ação é uma atividade complementar do projeto ENEM 100%, promovido pela Secretaria da Educação do Estado. Os aulões visam ampliar a aprendizagem dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, com foco na melhoria do desempenho no exame. O professor de Matemática do colégio, Matheus Borges, falou sobre a iniciativa. “Além de revisar os assuntos, os alunos também vão se familiarizando com este tipo de prova. Abordamos alguns assuntos básicos, como regra de três, proporção e interpretação de gráficos, pois são conteúdos que são sempre cobrados nas provas do ENEM”, destacou o educador.

A estudante Emily Rocha Lelis, 16, disse que gostou muito do aulão. “Esta é a primeira vez que eu participo de um aulão de preparação para o ENEM e eu achei muito produtivo, pois o professor trabalhou os assuntos de forma leve e dinâmica e ficou mais fácil de aprender”, afirmou.

Simulado – Além dos aulões, a unidade escolar também programou um simulado que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de maio, para que os estudantes testem seus conhecimentos. As provas a serem aplicadas terão o mesmo padrão do ENEM.

Inscrições – As inscrições para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em 2019, seguem abertas até às 23h59 do dia 17 de maio (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, no portal do INEP (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial). A Secretaria da Educação do Estado, por meio do projeto ENEM 100%, orienta as escolas da rede para que seja dado todo o suporte necessário aos estudantes para as inscrições, desde a orientação do processo até à disponibilização de computadores, tudo para facilitar esta etapa a ser vencida.