Federação Sul Americana de Krav Maga realizará demonstrações da defesa pessoal de Israel em Conquista


A cada dia, o Brasil avança em índices de violência urbana. Seja contra jovens, contra mulheres, o país ganha novos patamares mundiais quando o assunto é a violência. Pensando nisso, o Shopping Conquista Sul realizará uma demonstração de Krav Maga, a defesa pessoal israelense, aberta para seus visitantes, no dia 13 de outubro, às 17 horas.

A apresentação será realizada pelo instrutor Paulo Almeida, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga é a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, e seus alunos e alunas. “Nosso objetivo é mostrar que não importa se você seja homem, mulher, praticante ou não de esportes, há maneiras de você se tornar mais atento à violência que está ao nosso redor, mais seguro e capaz de voltar a salvo para casa no final do dia”, conta o instrutor Paulo Almeida.

O Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, na década de 40, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Chegou ao Brasil em 1990, trazido por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que foi aluno direto de Imi. Com isso, o Brasil conta com o Krav Maga mais perto daquele utilizado ainda hoje em Israel.

Como funciona o Krav Maga? – Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa se defender.

Não há competições no Krav Maga e a modalidade é mundialmente reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial. O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa.

Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor.

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Para fazer uma aula experimenta gratuita em Vitória da Conquista, contate o instrutor Paulo Almeida: (77) 99702-4955 ou compareça ao Centro de Krav Maga: Av. Jonas Hortélio, 329, Recreio (próximo ao supermercado Recreio).

Para saber ais sobre o Krav Maga, acesse o site da Federação Sul Americana de Krav Maga: www.kravmaga.com.br