[FOTOS]: 9º BEIC forma 22 novos Sargentos da PM em Conquista


Sargento PM Marcelo Ferreira, maior nota 

O 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação – 9º BEIC – promoveu uma solenidade para concluir e apresentar à sociedade 22 novos Sargentos da Polícia Militar. A cerimônia realizada no pátio do 9º Batalhão na última sexta-feira (15) reuniu autoridades e pessoas da comunidade, além de familiares e amigos dos policiais formandos.

Os que mais se destacaram nos 90 dias de curso, foram premiados como forma de reconhecimento da dedicação e empenho pessoal. Os três policiais que tiveram maior nota na graduação foram os Sargentos Marcelo Ferreira da Silva Nascimento, primeiro lugar com nota 9,93, seguido do PM Nilson Barros Pires, na segunda colocação, com nota 9,92 e o PM Manoel Aparecido Ribeiro Pereira, terceiro, com nota final 9,85.

Para o Sargento PM Marcelo Ferreira, o curso reforça, através de técnicas e conhecimentos, a determinação do cumprimento do dever. “Juramos defender a sociedade, ainda que pra isso tenhamos que entregar a nossa vida. Esperamos que os ensinamentos aqui adquiridos nos possibilite gerar a sensação de tranquilidade significativa no seio da sociedade. Nosso melhor resultado será garantir que cada cidadão possa dormir com tranquilidade em seus lares sabendo que há alguém vigilante e guardando por eles”, diz o PM que é da cidade de Riacho de Santana (BA). “Hoje renovei meu juramento que fiz há 22 anos”, emocionou-se.

 

Confira as fotos feitas pelo jornalista Caique Santos