FTC leva inovação, tecnologia e empreendedorismo para mais de mil estudantes do sudoeste baiano


O Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo da Rede FTC, que foi implantado em Vitória da Conquista neste ano, finaliza o semestre apresentando resultados expressivos junto aos alunos. Foram 1.173 estudantes do ensino médio e superior de colégios públicos e privados de Vitória da Conquista e região.

De acordo com a coordenadora do Núcleo na FTC Conquista, professora Karine Grise, a proposta do NITE é incentivar os estudantes para o desenvolvimento de projetos com suporte técnico, captação de recursos, estruturação de startups e fomento ao empreendedorismo. “Trata-se de um esforço coletivo da equipe para demonstrar o resultado institucional quanto à inovação tecnológica, empreendedorismo, parcerias e compartilhamento de conhecimento entre a comunidade acadêmica da FTC e a sociedade”, afirma Karine.

Em menos de 4 meses o NITE promoveu diversos eventos para professores e alunos. Experiência de Startup: Saberes Inovadores e Desconstruídos, Roda de Conversa: Ecoinovação na Engenharia, Empreendedorismo no Setor Rural, Perspectivas de Trabalho e Empreendedorismo para o Setor de Turismo, IEEE Power: Transcendendo as Barreiras da Faculdade, Mulheres Negras e Empoderadas; abordaram assuntos relacionados à ciência, tecnologia, inovação, trabalho, meio ambiente e empreendedorismo.

O professor Philipe Prado, também articulador do NITE, destaca o aumento do interesse dos acadêmicos condizendo com o perfil de aluno esperado pela FTC de Vitória da Conquista. “Para o próximo semestre, a difusão da cultura empreendedora, inovação tecnológica, excelência para o benefício da humanidade e capacitação da equipe, devem ser processos cada vez mais contínuos”; explica Prado.