#Lula e #UmCaboUmSoldado são os dois assuntos mais comentados no Twitter


Diante da polêmica decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de soltar todas as pessoas que estiverem presas por terem sido condenadas pela segunda instância da Justiça, incluindo Lula,  as hashtags #Lula e #UmCaboUmSoldado são respectivamente os dois assuntos mais comentados no Twitter.

A referência a “um cabo e um soldado” é em função de um vídeo postado nas redes sociais por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsoro e deputado federal eleito por São Paulo, onde ele diz que bastam um soldado e um cabo para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF). A afirmação foi em resposta a um questionamento sobre uma possível ação do Exército caso Bolsonaro fosse impedido de assumir a Presidência por alguma decisão do Supremo.

“Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo”, afirmou o deputado eleito para uma plateia de estudantes, em uma palestra antes do primeiro turno.

Eduardo Bolsonaro acrescentou: “O que é o STF? Tira a poder da caneta da mão de um ministro do STF, o que ele é na rua. Se você prender um ministro do STF, você acha que vai ter manifestação popular a favor dos ministros do STF? Milhões na rua?”.

No Twitter, milhares de pessoas falam de convocar as Forças Armadas para fechar o STF.