Mais de 1000 crianças conquistenses aderem ao PROERD da Polícia Militar


É nesta terça-feira, 25 de julho, que mais de mil crianças estarão firmando o compromisso de dizer não às drogas e à violência. O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do D.A.R.E. (Drug Abuse Resistence Education) implantado pela Polícia Militar no Brasil em 1992. Na Bahia, iniciado em 2003. Será a formatura da 1a Turma do Semestre 2017.

O programa, preventivo, informacional e educativo, representa a consolidação das ações de Polícia Comunitária, um dos focos da PMBA, junto aos diversos segmentos sociais. O principal objetivo do PROERD é previnir o uso indevido de drogas e coibir a prática de atos violentos envolvendo crianças e adolescentes em idade escolar.

Neste semestre, na região de Vitória da Conquista, seis escolas municipais foram presenteadas com mais este recurso para aprendizagem infantil que, além do caráter pedagógico, fortalece o trinômio POLÍCIA, ESCOLA E FAMÍLIA.

Sua presença é de grande importância para abrilhantar o evento e nos ajudar na divulgação desse lindo programa desenvolvido em favor da nossa comunidade.

O Blog do Caique Santos apoia essa causa.