Moradores reclamam da falta de sinalização no ‘Bueiro’ e perigo de acidentes


Foto: Caique Santos

Moradores das imediações do ‘Bueiro’ queixam-se dos constantes acidentes no local e dizem já ter feito diversos apelos à Prefeitura para que tome providências em relação aos engarrafamentos e acidentes no local. Em entrevista ao Blog do Caique Santos, Wesley Brito, que trabalha nas imediações, disse que já foi criado até um movimento, chamado ‘Pró Rio Bahia’, com o intuito de chamar a atenção da Via Bahia e da Prefeitura.

“Há 05 anos a gente criou o movimento ‘Pró Rio Bahia’ e a gente solicita da Via Bahia e da Prefeitura providências em relação a esse trecho aqui do ‘Buieiro’, há muito tempo todos sabem que essa localidade aqui sofre com acidentes, engarrafamentos, falta de sinalização. Aqui passa muito trânsito pois liga a zona oeste ao centro da cidade. A gente faz um apelo para que as autoridades façam alguma coisa, pois a gente não aguenta mais ver gente morrendo aqui por negligência das autoridades”, desabafa Wesley.

Em nota, a Prefeitura disse que já encaminhou para aprovação técnica da Via Bahia um projeto de intervenção nas pistas laterais à BR-116, nas proximidades ao bairro Nossa Senhora Aparecida. “O fluxo de veículos será disciplinado no sentido Centro-Bairro, contando sinalização vertical e horizontal”, disse a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Na última sexta-feira (14) um grave acidente no Km 820 da BR 116, quase provocou uma tragédia e suscitou novamente o tema. O condutor de um carro Kadett fez uma conversão sem observar as normas de segurança na BR 116, próximo ao bueiro, no perímetro urbano de Vitória da Conquista, quando foi atingido por uma Hilux, placa OVD 2055 de Vitória da Conquista (BA), conduzida pelo representante comercial Wilson Carvalho, que estava chegando à cidade.