Informe Publicitário
O Festival de Inverno Bahia e a ‘Óticas VIP’ possuem mais em comum do que o sucesso de público. São referências em qualidade, profissionalismo e inovações. Nos 15 anos do FIB, o stand da VIP, dentro do camarote, reuniu clientes, amigos e personalidades, que fizeram questão de prestigiar uma das empresas conquistenses de maior credibilidade em seu ramo de atuação.
O stand no camarote VIP, chamou a atenção não apenas pelo tamanho, mas pela receptividade e carinho com os visitantes e clientes. Respeitados profissionais de diversas áreas fizeram questão de visitar o stand e reconhecer o sucesso da empresa genuinamente conquistense. “A ótica VIP pra mim é uma referência. Tem um atendimento diferenciado, produtos de qualidade e a gente se sente em casa, o atendimento é realmente VIP”, afirma Suzana Ribeiro, cirurgiã dentista e ex-secretária de Saúde de Conquista.
“Na VIP o indivíduo é respeitado em suas necessidades, bem acolhido e orientado pela equipe e capitaneada por Edmilson e Márcia, empresários que têm visão e sabem fazer a diferença no mercado”, diz Suzana.
A confiança nos profissionais e na forma de trabalho da ‘Óticas VIP´ também é compartilhada por Célio Barbosa, membro do Conselho de Segurança de Conquista e cliente. “A Ótica VIP já é chancelada em nossa cidade, temos uma confiança muito grande, são profissionais com uma ética muito grande nessa área. Eu assino embaixo em tudo que a Ótica VIP faz. Sou muito feliz em ser cliente da Óticas VIP em nossa cidade”, recomenda
FIB 2019 – Quem trabalha na organização de qualquer evento de grande porte sabe bem as dificuldades e o intenso trabalho demandados para que tudo ocorra sem falhas e com a fluência necessária para obter sucesso nos três dias de Festival.
A auxiliar administrativa Simone Bittencourt, fez um balanço positivo da participação no FIB 2019, principalmente no que diz respeito à divulgação das promoções e novidades da empresa. “Valeu muito a pena. Além da gente massificar ainda mais a nossa marca perante o público, divulgamos a informação de que estamos voltando para o Shopping, com a reinauguração da nossa loja no Boulevard”, comemora.
Para o proprietário, Edmilson Arruda, todo cansaço do trabalho foi recompensado. “Valeu muito à pena. Nós instalamos nosso stand no primeiro Festival e agora retornamos comemorando os 15 anos do FIB. O público foi excelente, a visitação foi maravilhosa e penso que só temos que comemorar tudo o que aconteceu”, diz
Expansão – Sobre a nova loja no Shopping Boulevard, Edmilson revela que manterá o mesmo design da matriz do Centro. “A gente vem com um projeto que é a cópia da loja que temos na Rua Francisco Santos, no Centro. Uma loja totalmente revitalizada, um projeto novo e o cliente quando estiver no Shopping Boulevard vai perceber que é a mesma cara da loja do Centro.”, diz Edmilson. “Estamos programando inaugurar essa loja ainda em início de outubro desde ano”, revela.
As constantes e criativas promoções da ‘Óticas VIP’ também foram responsáveis pela aproximação e carinho dos clientes. “Foi muito importante a parceria com a Varilux, que é uma promoção que continua até novembro, ‘Varilux em dobro’ ou ‘Crizal em dobro’, Na compra de um óculos Varilux ou Crizal, o cliente ganha um outro par de lentes da mesma marca. A gente continua com a promoção da etiqueta laranja, são óculos de grife, de primeiríssima linha com até 50% de desconto. A armação ou óculos com etiqueta laranja tem preços especiais. E temos uma outra surpresa vindo por aí”, diz Simone Bittencourt.
Sobre o segredo do sucesso e crescimento em meio a um mercado com tanta concorrência, o investimento em tecnologia, atendimento personalizado e pós-venda, são as principais táticas utilizadas pela empresa. “Nossa preocupação realmente é com o pós-venda. A gente gosta de vender, claro, mas queremos também que o cliente fique satisfeito e que retorne, por isso há um investimento muito grande de nossa parte em tecnologia e treinamento”, explica.
A empresa conta ainda com um laboratório de última geração, com equipamentos raríssimos, responsáveis pela precisão das medidas para produção de lentes personalizadas conforme a necessidade do cliente. Um setor da VIP cuida exclusivamente do pós-venda, que é a garantia.
Os riscos de entregar a saúde da visão a qualquer ótica, pode extrapolar o financeiro. “O prejuízo financeiro é um dos primeiros. Se você compra uma lente que foi feita em uma medida errada, um óculos que foi escolhida uma armação errada, esse cliente vai ter problemas de adaptação, esse cliente vai desconfiar até que esse exame não foi bem feito, então já gera um problema também para o médico”, explica Edmilson Arruda.
A auxiliar administrativa da Ótica VIP, alerta. “Se o cliente compra um produto de qualidade inferior, mesmo que o oftalmologista tenha feito todo o seu melhor, ele ou ela não vai enxergar bem. É bom lembrar que produtos piratas, falsificados, podem causar alergias, danificar a visão e infelizmente aqui em Conquista ainda acontece muito esse tipo de coisa, mas na Ótica VIP esses problemas não ocorrem”, alerta Simone Bittencourt.
Texto e Fotos: Caíque Santos