[POLÍCIA]: Base Comunitária promove capacitação em Vitória da Conquista


Foto: Manu Dias/Secom

A Base Comunitária de Segurança de Vitória da Conquista, localizada no bairro de Nova Cidade, em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), promove, nesta quinta (9) e sexta (10) feiras, o curso ‘Agentes Multiplicadores para Caravana do Lazer’.

As aulas serão ministradas na Sala 2 da Pós-graduação da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), amanhã, no período das 14 às 18 horas, e na sexta, nos dois expedientes, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Com entrega de certificados, a intenção é qualificar 30 pessoas, entre policiais militares e agentes comunitários, para desenvolvimento de práticas de lazer. A programação será finalizada no sábado (11), na quadra do bairro Nova Cidade, com a realização do ‘Dia do Lazer’ e do lançamento do projeto ‘Viver a Vida’, iniciativa da Sudesb.

Direcionado ao público infanto-juvenil, o evento contará com oficinas de pintura e desenho, papel e reutilizados, duas camas elásticas, piscina de bolinhas, pista de sabão, jogos de ludo, peteca, vôlei, dominó, dama, xadrez, da memória, amarelinha, golzinho, garrafão e baleado, além de corridas de saco e maluca, ovo na colher, cordas elásticas e brinquedos reciclados.

Outro curso promovido pela BCS/Nova Cidade é o de xadrez, já com inscrições abertas e com aulas previstas para os dias de terça-feira, das 9 às 11 horas, na sede da unidade.