Polícias Federal e Civil vão apurar fraudes no Detran de Conquista


Rodrigo Kolbe – Foto TV Sudoeste

Na coletiva de imprensa cedida pelos representantes do Ministério Público da Bahia, Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral nesta quinta-feira (30), o delegado da PF, Rodrigo Kolbe, revelou que foi iniciada pela Polícia Civil uma investigação que visa apurar denúncias de fraudes no Detran de Vitória da Conquista.

“Os documentos que estão sendo apreendidos a gente já esperava que fossem encontrados. Paralelo a isso temos uma investigação também que foi iniciada pela Polícia Civil contra fraudes no Detran daqui, que a gente espera poder contribuir com os mandatos de busca e apreensão, partilhando as provas”, disse Rodrigo Kolbe.

O delegado da Polícia Federal falou sobre “alguns atos ilícitos que eram praticados no Ciretran” na gestão dos investigados e disse que “além do emprego, ofereciam programa da carteira gratuita, auto escola gratuita, utilizava o Detran como forma de atrair pessoas em troca de votos”.

Kolbe disse que está acionando a Procuradoria do Estado para verificar qual procedimento interno será adotado contra as práticas irregulares identificadas e vai oficiar a Secretaria de Administração e a direção do Detran em Salvador ” para que tomem conhecimento do que era feito aqui em Conquista, como as coisas estavam funcionando”, afirmou.