O Projeto Pequeno Cidadão, que já atendeu a mais de 7 mil crianças em postos da Rede SAC no interior do Estado, terá a sua quinta edição neste sábado, dia 14 de dezembro. Lançado pelo SAC em outubro de 2018, a iniciativa facilita o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Para conseguir atendimento é necessário que os responsáveis procurem os postos SAC previamente para agendamento presencial.
Todos os postos SAC no interior do Estado vão atender à criançada de forma conjunta, em um ambiente lúdico e dedicado aos pequenos. A exceção fica por conta do Conquista II (Shopping Boulevard), que não vai participar, e do SAC Brumado, que já realizou a ação no dia 7 de dezembro.
Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Vale ressaltar que para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.
A Rede SAC possui 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 34 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br).
CONQUISTA I: Prédio da SEFAZ – R. Rotary Club, 149 – Centro,