Prefeitura impede TV Sudoeste de fazer imagens do Lomantão


Em tom editorial Judson Almeida critica atitude da Prefeitura

A inspeção da Federação Bahia de Futebol – FBF ao gramado do Estádio Lomantão não pode ser acompanhada pela imprensa. A prefeitura de Vitória da Conquista tem hostilizado radialistas, blogueiros e até a TV Sudoeste (Rede Globo) por conta de recentes críticas à situação do gramado do estádio, deteriorado por falta de manutenção especializada.

Neste sábado, em editorial, o âncora do programa Bahia Meio Dia, Judson Almeida, protestou contra o cerceamento da liberdade de imprensa, protagonizado pela atual gestão do Prefeito e jornalista Herzem Gusmão. Recentemente, após a divulgação de fotos que mostravam o estádio em total abandono, o chefe de gabinete da prefeitura, Marcos Ferreira, gravou um vídeo para as redes sociais em que, de forma jocosa e indireta, convidava os jornalistas da cidade a comerem o capim do Lomantão e provar se estava bom.

Blog do Prefeito usa foto antiga do Lomantão

No Blog da Resenha Geral, que pertence ao Prefeito Herzem Gusmão, a foto que mostra o gramado do Lomantão é de 2016 quando o estádio estava preparado para a Copa do Nordeste.

De acordo com o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, havia um contrato com uma empresa que dava a manutenção especializada, mas ao término,  a prefeitura não renovou, deixando o gramado aos cuidados de seus próprios funcionários. “Aí o gramado acabou”, disse Ederlane.

“Ali para resolver teria que ter uma nova troca do gramado e dar a manutenção correta. Porque em um ano o gramado acabou. Em 2017 já estava ruim. Olhe que quase ninguém usa. A gente mal usa, só uma vez por semana, porque temos o nosso CT. Agora o campo fica lá abandonado, não existe um tratamento adequado e nem funcionários capacitados para o cuidado desse gramado. Todo ano é essa situação, infelizmente”, finalizou o presidente do Conquista.

Reformado na gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade, o gramado custou quase R$ 1 milhão, mas, segundo especialistas, a falta de manutenção poderá resultar na morte prematura da grama “Bermuda Tifway”

Na temporada de 2018, o Bode terá as disputas do Campeonato Baiano, da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A competição estadual está marcada para começar no dia 19 de janeiro e vai terminar no dia 8 de abril. A Federação Bahiana de Futebol (FBF).