Prefeituras de Conquista e Itapetinga discutem pactuação na Saúde


O prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, e o secretário de Saúde, Danylo Patês, estiveram nas dependências do Hospital Esaú Matos para conheecer sua estrutura e conversar com o prefeito de Vitória da Conquista sobre a possibilidade de pactuação de Itapetinga à Rede Municipal de Saúde de Conquista, oficializando e ampliando o atendimento à população itapetinguense. O encontro aconteceu na manhã da sexta-feira (1).

“Realmente estamos dispostos a firmar essa parceria, porque vimos aqui um atendimento humanizado, que faz jus ao que a população conquistense e da região do sudoeste merece”, disse o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge.

O prefeito Herzem Gusmão, destacou os benefícios que essa parceria tem a trazer para a população.“Itapetinga é pactuada com Guanambi, e os pacientes chegando aqui ainda tem que viajar quase 300 quilômetros até chegar a Guanambi. E, devido à proximidade, nós estamos convidando o prefeito de Itapetinga para firmar essa parceria, essa pactuação com o nosso município”, explica o prefeito

Durante o período da tarde, o prefeito Herzem Gusmão também acompanhou o colega Rodrigo Hagge, ao Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae).