Sintravc descumpre acordo e impede saída de ônibus da Vitória


Mesmo ainda tendo uma pequena reserva de diesel, os ônibus da empresa Viação Vitória ficaram retidos na garagem na manhã deste sábado (26)  por determinação do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista, Álvaro Souza.

O Sintravc descumpriu o acordo estipulado por ele mesmo no qual se comprometia a aguardar até a próxima terça-feira (29) para que a empresa resolvesse algumas pendências salariais trabalhistas. Por meio de nota, a empresa lamentou a atitude e disse que irá tomar as medidas legais cabíveis para garantir que o que foi previamente acordado com o Sintravc seja cumprido.

Leia a nota emitida para a imprensa:

A Viação Vitória informa que 100% da frota encontra-se retida na garagem da empresa por conta de uma decisão irresponsável da direção do Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista, que se antecipou e não respeitou o prazo estabelecido pelo próprio Sintravc de aguardar até a próxima terça-feira, 29 de maio para que a empresa pudesse quitar as pendências salariais com os colaboradores.

Nosso departamento jurídico está tomando as medidas legais cabíveis para garantir o funcionamento da quantidade mínima de ônibus determinada pela lei.

A Viação Vitória tem feito um esforço concentrado nos últimos dias para manter o transporte público funcionando, mesmo com todas as dificuldades causadas pela greve dos caminhoneiros e lamenta a falta de solidariedade da direção do Sintravc com a comunidade conquistense, que assim como todos os brasileiros, está vivendo um momento de crise nacional.