[TED]: O maior evento de palestras do mundo chega a Vitória da Conquista


A plataforma de eventos e vídeos que já passou de mais de 1 bilhão de visualizações, disponível em mais de 105 idiomas e que colocará Vitória da Conquista no mapa das maiores ideias compartilhadas do mundo.

O TED é uma organização sem fins lucrativos, com o espírito de promover um espaço e desafiar convenções, compartilhar soluções e revelar novas maneiras de ver o mundo ao nosso redor. É, por meio dessas conferências, que pensadores e realizadores de todo o mundo são convidados para fazer a melhor palestra de suas vidas.

O evento licenciado pelo TED chega em nossa cidade com o objetivo de projetar ideais locais e comunitárias, conectando o cidadão conquistense com iniciativas transformadoras e inspiradoras e, mostrando uma diversidade temática e cultural que existe na nossa comunidade.

Neste ano, apenas as cidades de Salvador e Vitória da Conquista na Bahia realizarão o evento TEDx e, para a primeira edição na nossa cidade, foi escolhido o tema “Eduque-se”, o qual irá em confronto direto contra o pensamento padrão de educação, abordando mudanças e evoluções sobre o campo e sobre o individual de cada um.

Durante o evento teremos um total de 9 talks, como são chamadas as palestras TED, além de atrações culturais, workshops e dinâmicas que levarão os participantes a ter uma nova experiência de vivência dentro do tema, fazendo-o participar e refletir a todo momento sobre qual o seu papel diante de tudo o que será apresentado. “Queremos mostrar para as pessoas que todos podem fazer algo para tornar o mundo um pouco melhor, essa é nossa crença e queremos ajudar a espalhar essa mensagem através de pessoas que já realizam essas mudanças todos os dias”, diz João Victor, organizador do evento local.

Em Vitória da Conquista, o projeto será realizado no dia 08 de dezembro, a partir das 16 horas, na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense. Outras informações sobre o projeto você pode encontrar pelo Instagram @tedxvitoriadaconquista ou pelo e-mail [email protected]