UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista recebe 20 novos leitos


FOTO: Divulgação

Com a entrega, nesta terça-feira (3), de uma obra de ampliação no Hospital Geral de Vitória da Conquista, realizada pelo Governo do Estado, mais de 260 mil baianos da região sudoeste passam a contar com 20 novos leitos de UTI. O investimento direcionado para a intervenção e para os equipamentos na unidade foi de R$ 4,3 milhões. A entrega fez parte de uma série de ações realizadas no município, nesta terça.

Presente no evento, o governador Rui Costa revelou detalhes dos investimentos na área da saúde em Vitória da Conquista. “Com esta entrega, o hospital chega a 54 leitos de UTI, tornando-se uma referência. Esses 20 novos leitos se somam a outros investimentos que o Governo do Estado já havia feito na nova emergência, no Centro Diagnóstico, com a PPP de imagem”, explicou.

Ainda de acordo com o governador, foi autorizada a ampliação da UTI pediátrica na unidade de saúde, com mais cinco leitos, totalizando dez leitos para crianças. “O Estado também realizará outras obras, como a urbanização da área externa do hospital e a implantação de um reservatório subterrâneo de água”.

Moradora de Itarantim, Soniele Souza, 23 anos, contou que leva a mãe ao Hospital em Vitória da Conquista, regularmente, para fazer rádio e quimioterapia. “Antigamente, o hospital não dava conta da demanda, tinha sempre gente pelos corredores. Hoje, você olha e vê a diferença do hospital. É um lugar agradável para o paciente se sentir bem”.