#VacinaSim: Imunização de idosos e trabalhadores da saúde é retomada nesta segunda-feira (22) em Conquista


Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Conquista retoma a vacinação com 2ª dose para trabalhadores da saúde, adiada na sexta-feira por conta dos preparativos para o funeral do prefeito Herzem Gusmão, também será aplicada a 1ª dose para idosos a partir 76 anos e aqueles com data agendada no cartão de aprazamento. As estratégias ocorrerão simultaneamente.

Nesta segunda-feira, a 1ª dose estará disponível nos pontos de vacinação para os idosos de 76 ou mais; e, na terça-feira (23), o escalonamento da faixa etária irá contemplar os idosos a partir de 75 anos completos.

A vacinação será de 9h às 16h, no drive-thru na Universidade Federal da Bahia (Ufba), além dos pontos para pedestres no Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), quadra esportiva da Fainor (Candeias) e Paróquia Rainha da Paz (Patagônia).

Os idosos das etapas anteriores, que ainda não tiveram a oportunidade de serem vacinados, também podem se dirigir a um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose.

Já para a estratégia de 2ª dose dos trabalhadores e idosos, a vacina estará disponível durante toda a semana no ponto fixo do drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO); e na segunda (22) e terça (23), nos pontos de vacinação da quadra esportiva da Fainor (Candeias); Salão paroquial da Santa Luzia (Urbis V) e Paróquia Rainha da Paz (Patagônia).

Em paralelo a essas estratégias, as equipes de imunização seguirão realizando a vacinação em domicílio, de 1ª dose, dos idosos acamados e domiciliados da zona urbana e rural. Enquanto que para segunda dose, os idosos vacinados em domicílio não precisam fazer novamente o cadastro, pois os vacinadores retornarão aos roteiros dentro do período para segunda aplicação.

As vacinas vieram em uma nova remessa que chegou à Bahia na manhã deste sábado (20), enviada pelo Ministério da Saúde. São ao todo 441.200 doses, sendo 263.200 fabricadas pelo Butantan e 178.000 pela Fiocruz. Este é o nono envio que chega ao estado. Com esta carga, a Bahia totaliza 2.039.600 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não informou quantas doses vieram para Conquista.