[Vídeo]: Mesmo com 273 casos de Covid-19 e 14 óbitos, comércio de Jequié fica lotado no feriado, Assista


Parte da população de Jequié, cidade vizinha de Vitória da Conquista (156 km), parece não estar nem um pingo preocupada com a disseminação da Covid-19. Pelo menos é o que mostra um vídeo gravado por um morador na manhã de ontem, feriado do São João, antecipado por decreto estadual e obrigatório em toda a Bahia.

O vídeo mostra diversas lojas funcionando a meia porta, desrespeitando os decretos municipais e estaduais, incluindo o feriado.

Desde quinta-feira (21) que a cidade está sob toque de recolher, que começa as 18h.

Nesta segunda-feira (25) a secretaria de saúde de Jequié informou mais 8 novos casos de Covid-19, subindo para 273 casos, mais que o dobro de Conquista, que tem uma população 2 vezes maior que a cidade do Sol. 14 pessoas já morreram e 1431 estão em quarentena.

ASSISTA O VÍDEO FEITO POR UM MORADOR DA CIDADE:

A irresponsabilidade da população de Jequié prejudica também Vitória da Conquista, uma vez que diversos leitos de UTI já estão sendo ocupados por jequieenses. O governador Rui Costa explicou que existem condições para que dez novos leitos sejam abertos para reforçar a rede de atenção médica para o atendimento de pacientes acometidos pela doença na cidade, mas a iniciativa estaria dependendo da disponibilidade de novos médicos.

Tolerância Zero – estas foram às palavras do comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Jequié, Coronel Itamar Gondin para os descumpridores do Toque de Recolher no município. Segundo, Gondim, a partir de agora não será mais permitido a circulação de pessoas e veículos após as 18h20, e todos os carros e motos que forem encontrados depois deste horário serão encaminhados para o pátio do 19º BPM e as pessoas para a delegacia.

Com informações do Blog do Marcos Cangussu e Bahia Notícias