Vídeo mostra confusão entre Waldenor (PT) e fiscais de Bolsonaro; PM foi acionada


Fiscal acusa petistas de crime eleitoral

Neste domingo de eleições circulou nas redes socais um vídeo em que o Deputado Federal Waldenor Pereira e outros militantes petistas aparecem em uma acalorada discussão contra fiscais de Bolsonaro na Zona Eleitoral do Colégio Paulo VI. A Polícia Militar foi chamada.

No vídeo, os fiscais de Bolsonaro acusam o Deputado e aliados de estarem cometendo crime eleitoral. “A gente é fiscal e quando a gente vê uma irregularidade a gente precisa relatar. Uma aglomeração de militantes do PT que não votam na escola fazendo boca de urna”, diz aos policiais, uma jovem com crachá, fiscal do candidato Bolsonaro. Os petistas permanecem filmando a cena e começa um “bate-boca”, enquanto o Deputado é questionado pelos policiais. O vereador Jacaré (PT) também aparece junto com o deputado e acompanha a confusão. Alguns estão com  adesivos do PT na roupa.

Em nota, a assessoria de imprensa do deputado federal Waldenor Pereira explicou que “a autoridade policial, com zelo e isenção, deu o episódio por encerrado, o que atesta que nenhum ilícito estava sendo praticado” pelos petistas e explicou que Waldenor estava acompanhando “um familiar para o exercício do voto, no colégio Paulo VI, na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia” quando “foi abordado e filmado por fiscais da candidatura de Jair Bolsonaro, que o acusaram de supostamente estar promovendo aglomeração de pessoas, quando, na verdade, respondia os cumprimentos de populares”. Ainda segundo a nota, Waldenor concordou com a iniciativa de chamar a autoridade policiai  e permaneceu no local.

Também foi relatado por fiscais um problema na urna eletrônica de determinada Zona Eleitoral do povoado de Maria Clemência. De acordo com informações da radialista Mônica Cajaíba, o disquete não fez a leitura correta e uma mensagem na tela solicitou devolução imediata da urna ao TSE.  Até o momento o Tribunal Regional Eleitoral não emitiu nenhuma nota confirmando ou explicando o ocorrido.  Algumas Zonas Eleitorais foram prejudicadas por goteiras e alagamentos decorrentes das fortes chuvas que caíram na cidade na manhã deste domingo.

Encerrado o prazo legal para votação nas eleições presidenciais 2018, a sociedade espera ansiosa os primeiros resultados de uma das disputas mais inesquecíveis da historia do Brasil. A divulgação dos primeiros resultados serão divulgados a partir das 19 horas.