Na tarde desta terça-feira (25), dois funcionários da Emurc, de nome Paulo Vitor Araújo dos Santos e Enilson Costa Viana, sofreram um acidente em uma obra na Avenida Diogo Álvares, localizada no bairro Vila América. Devido a um rompimento da rede de água da Embasa, houve uma infiltração e um consequente deslizamento de terra em uma das valas abertas para recuperar a rede de drenagem da via. Eles ficaram semi-soterrados, mas receberam atendimento emergencial e, apesar dos ferimentos leves, passam bem. Os dois foram levados pela equipe do Samu 192 para o HGVC.
A Emurc preza sempre pela segurança e saúde de seus funcionários, fornecendo a todos, periodicamente, os equipamentos de proteção individual e coletiva em todas as suas obras. É importante destacar também que o escoramento utilizado na vala, equipamento de segurança conhecido como gaiola, amenizou o impacto, evitando danos maiores aos colaboradores.
Os dois funcionários estão recebendo toda a assistência da Emurc e o serviço deve ser concluído semana que vem.
EMBASA CONTESTA INFORMAÇÃO DA PREFEITURA
A Embasa divulgou nota afirmando que não teve conhecimento de rompimento subterrâneo dessa rede. “Um eventual dano à rede, caso tenha existido, não foi registrado nos Canais de Atendimento da empresa e ao vistoriar o local os técnicos não identificaram nenhuma rede de água operada pela Embasa danificada e que tenha contribuído minimamente com o acidente, como relatado pela Prefeitura. A Embasa informa ainda que não há qualquer registro de rompimento de rede nesta via há mais de um ano e meio (18 meses)”, disse a nota.