Itambé”, como é popularmente conhecido, iniciou, nesta segunda (11), uma nova etapa em sua vida, ao lado da esposa Eliene. Após 20 anos vivendo nas ruas de Vitória da Conquista e mais de dois no mesmo local, a Prefeitura Municipal contemplou o casal com uma unidade habitacional no loteamento Vila Elisa. A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social levou o casal do local onde moravam, na Rua Waldemar Sá Porto, próximo ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para sua nova residência para que tenham um ambiente para viverem com dignidade.
Ao entrar na casa, Eliene Rosa se emocionou. “Era tudo que eu queria, meu coração está em tempo de sair pela boca”, agradeceu, contando que na rua eles estavam vulneráveis à violência e foram roubados muitas vezes, chegando a ser agredidos em algumas ocasiões.
A mudança foi realizada com o apoio da equipe da Prefeitura
A assistente social do setor de Habitação da Prefeitura, Tânia Costa, explicou: “Eles já eram acompanhados por nossa equipe e estávamos aguardando o surgimento de alguma unidade para buscar inserí-los, pois se enquadram no perfil para habitação de interesse social. A gente conseguiu essa unidade porque foi devolvida à Prefeitura pela antiga moradora”.
De acordo com ela, o casal continua sendo acompanhado por um período, tanto pelo setor de Habitação, quanto pela equipe de abordagem social, orientando e colaborando com a adaptação à nova realidade.
José Carlos Moraes, o “Itambé”, sempre esperou pelo momento de deixar a lateral do prédio da Previdência Social, na rua Waldemar Sá Porto, e mudar para sua própria casa. “A gente agradece a quem viu a nossa situação e reconheceu a nossa necessidade. Hoje, a gente está dentro de uma casa, realizando nosso sonho. É só felicidade e mais nada”, declarou ele.
Em Vitória da Conquista, a Prefeitura acompanha a população em situação de rua por meio do Serviço de Abordagem Social, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social. Durante as abordagens, a equipe conversa, informa sobre os serviços de atendimento e também oferece abrigo na Casa do Andarilho, entidade conveniada com a Prefeitura como casa de passagem.
Após as rondas, todas as necessidades são encaminhadas aos órgãos da Rede de Assistência Social, como o Centro Pop Adulto. O Serviço de Abordagem também atende as demandas que chegam pelo telefone (77) 3422 9328.
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, realizada na manhã desta quarta-feira (25), resultou na prisão de um homem de 28 anos, acusado de assassinar o
A Justiça do Trabalho bloqueou R$ 690.443,01 da Prefeitura Municipal de Itambé na madrugada desta sexta-feira, 20 de junho. De acordo com a Prefeitura, a medida atingiu diretamente os recursos
A jornalista Daniella Oliveira foi escolhida pela prefeita Sheila Lemos para comandar a Secretaria Municipal de Comunicação de Vitória da Conquista. A informação foi confirmada pela própria Daniela ao Blog
No Brasil, o uso de dispositivos de eletrochoque é atualmente restrito às forças de segurança e profissionais autorizados, não havendo regulamentação específica que permita seu acesso controlado por cidadãos. De acordo com Girão, experiências internacionais demonstram que o uso de eletrochoques pode ser regulamentado de maneira responsável.
A Vigilância Sanitária e Ambiental de Vitória da Conquista (Visa) intensificou, nos últimos dias, uma série de ações de fiscalização que resultaram na apreensão de 250 kg de alimentos impróprios para o consumo
Um motociclista morreu na madrugada desta sexta-feira (4), por volta da 1h, após colidir com um cavalo no Anel Viário, no bairro Morro do Andú, em Brumado, no sudoeste baiano.
Após ampla divulgação, um dos cuidadores do cão Sheik foi localizado. Depois do contato via WhatsApp, a guarnição do Gama levou o cachorro até sua residência. Segundo um dos responsáveis,
A cantora Assucena usou as redes sociais para lamentar publicamente a morte trágica da prima, Edilaine de Jesus Silva Luz, de 34 anos, vítima de feminicídio na manhã deste sábado (5), no centro de Planalto, sudoeste baiano.
Na tarde desta sexta-feira (4), uma aeronave de pequeno porte precisou realizar um pouso emergencial na pista desativada do antigo aeroporto de Vitória da Conquista.
Um grave acidente interditou totalmente a BR-242, na altura do km 466, em Seabra, na Chapada Diamantina, na manhã desta sexta-feira (4). A colisão frontal envolveu uma carreta que transportava produto perigoso e um caminhão baú.