Confira as estreias dos times no Baianão 2021 e a expectativa do Vitória da Conquista


Ainda sob os efeitos da pandemia global do novo coronavírus iniciada no ano passado, o Campeonato Baiano 2021 começa com adaptações na tabela de jogos. Por isso, o segundo estadual mais antigo do Brasil dará seu pontapé inicial antes mesmo da conclusão da Série A do Campeonato Brasileiro. A abertura da 117ª edição acontece nesta quarta-feira (17), às 19h30, com o jogo entre Unirb e Vitória, no Carneirão, pela primeira rodada.

O segundo duelo do Baianão marcará a estreia do Vitória da Conquista, que vai visitar o Leão, no sábado (20), no Barradão, em jogo antecipado da segunda rodada. No dia seguinte, domingo (21), acontecerão os primeiros desafios do Bahia de Feira, Jacuipense, Fluminense de Feira, Atlético de Alagoinhas, Bahia e Juazeirense. Enquanto o Doce Mel fará sua estreia somente na outra quinta (25), diante do Tricolor de Salvador, pela segunda rodada, depois que oito partidas já terão acontecido.

VITÓRIA DA CONQUISTA

Assim como boa parte das equipes, o Vitória da Conquista também chegará em 2021 com novidades. Além de mudanças no elenco, o clube vai disputar o Baiano com nova comissão técnica e o treinador Gabardo Júnior.

“Já estávamos monitorando o Gabardo desde o ano passado. Já conhecíamos pelo longo período dele no Grêmio, na base e como auxiliar de Renato Gaúcho. Ao conhecermos empresários e investidores em comum, negociamos para apostar o nome dele aqui no clube”, explicou Ederlane Amorim, presidente do Bode, ao BN.

Sobre as mudanças no elenco, o dirigente explicou que a renovação da equipe é devido ao momento do clube. Enquanto alguns jogadores receberam melhores propostas e outros deixaram de jogar, o Vitória da Conquista acabou precisando de novos atletas, mas alguns nomes seguirão com o Alviverde.

“Mantivemos na equipe o goleiro Zé Neto, o zagueiro Silvio, o meio campo Kléber, que são jogadores de uma longa história no clube e experientes. Isso traz confiança e a possibilidade de engajar jogadores que vêm de outros estados. Será uma mescla de uma equipe com juventude, experiência e uma comissão que estamos apostando muito”, comentou.

Satisfeito com o trabalho que vem acontecendo na pré-temporada, Ederlane finalizou que se os jogos tivessem que acontecer a qualquer momento, o time já estaria pronto.

“Se tivéssemos que jogar amanhã, já teríamos uma equipe competitiva, com condições de boa performance na competição”, destacou o presidente.

Destaque: Tiago Santana (zagueiro)

Time base: Netto; Raul, Breno, Sílvio e Alex Lagamar; Rodrigo, Fagner, Matheus Valença e Mateus; Guto e Andrei.

Matéria do BAHIA NOTÍCIAS