Conheça o Projeto de inclusão digital “Ampliando Horizontes”


Prefeitura e Comdica apresentaram projeto de inclusão digital: Ampliando Horizontes nesta segunda – 20. (Foto: Divulgação)

Na intenção de promover Avanços Sociais através da Inclusão Digital para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, surgiu o Projeto Ampliando Horizontes, que será implantado em Vitória da Conquista no início de 2018. A ação conta com o apoio da Fundação Telefônica e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

O projeto atenderá cerca de 1.280 alunos no cursos de informática básica com carga horária de 60 horas, bem como 40 alunos no curso semiprofissionalizante de montagem e manutenção de computadores, com carga horária de 50 horas, ambos datados para iniciar no início do ano que vem.

A presidente do Comdica, Leda Freitas, lembrou o empenho de todos os conselheiros na elaboração do projeto e também o empenho da Prefeitura para sua execução: “Agradecemos a todos que contribuíram para que pudéssemos promover uma maior inclusão digital de crianças e adolescentes em nosso município”, ressaltou Leda.

Cerca de R$ 200.00,00 (reais) doados pela Telefônica serão utilizados no projeto, para auxiliar na compra dos materiais para realização dos cursos, sendo que parte do dinheiro já foi utilizado na obtenção de 16 computadores, que serão utilizados nas aulas de informática do projeto.

Além da compra de equipamentos, os recursos também permitirão pagar por seis instrutores de informática, por compra de farda, produção de material didático, entre outros. Segundo Camilla Fisher, coordenadora da Rede, os cursos serão iniciados assim que o ano letivo de 2018 começar.

As aulas acontecerão nas seguintes instituições:

Programa Conquista Criança, Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais de Vitória da Conquista (Apae), Fundação de Assistência e Desenvolvimento Humano para Crianças, Adolescentes e seus Familiares de Vitória da Conquista (Famec), Pastoral do Menor Nossa Senhora das Graças, Pastoral do Menor Nossa Senhora de Fátima, Lar Santa Catarina de Sena e Creche Dinaelza Coqueiro.