[Conquista]: 20 Leitos Covid contratados no São Vicente estão ‘prestes a ser inaugurados’, afirma Prefeitura


A Prefeitura Municipal de Conquista divulgou uma nota afirmando que os 20 leitos clínicos contratados junto ao Hospital São Vicente estão prestes a ser inaugurados. “Nesta terça-feira (28), foram concluídos os últimos detalhes de acabamento do espaço anexo ao hospital que deve receber já a partir da próxima quinta-feira (30), pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pela Covid-19”, diz a nota.

Ainda de acordo com a Secretaria de Comunicação do governo Herzem, além dos leitos contratados, o São Vicente está deixando disponível mais 12 leitos clínicos, totalizando 32 novos leitos.  A Prefeitura já havia contratado outros 30 leitos (20 clínicos e 10 de UTI) que estão em funcionamento desde o dia 08 de maio.

 

De acordo com o superintendente do Hospital São Vicente, Ricardo Alexandre, o hospital  está preparado para receber pacientes da Covid-19 em seus 32 novos leitos. “Desde que foi solicitado, fizemos o possível para realizar a construção desta unidade em cerca de 10 dias. Além dos 20 leitos contratados, o hospital irá dispor de mais 12 leitos, mediante às necessidades do município e para que a cidade não venha a parar e retroceder por conta da pressão hospitalar”, relata o superintendente.