[Conquista]: Bares, lanchonetes e restaurantes voltam a funcionar nesta quinta, 02


Mesmo com aumento substancial nos últimos dias de mortes, novos casos (69 por dia) e ocupação de leitos (66%), o Plano de Retomada das Atividades Comerciais segue para a terceira fase nesta quinta-feira (02), com permissão para funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes (exceto self service).

A prefeitura acredita que os dados indicam que as taxas permanecem dentro dos parâmetros de segurança estabelecidos pelo Protocolo.

 

Em sua fala, a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, lembrou que o Centro de Atenção Municipal – Coronavírus (Covid-19), a partir dos próximos dias, passará a funcionar durante 24 horas. A secretária explicou que os últimos procedimentos relacionados à contratação e treinamento dos profissionais para atuar no serviço serão realizados nesta semana. “Mas seguimos lembrando que os hospitais São Vicente e Unimec seguem com suas portas abertas. Também contamos com os profissionais das unidades de saúde e do Samu 192 para atender e tirar dúvidas de pacientes com síndrome gripal”, lembrou.

O MP-BA entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça pedindo não apenas a interrupção das fases de reabertura como também o fechamento total do comércio, tendo em vista que este é justamente o momento de pico da pandemia. A prefeitura apresentou contra argumentos e a decisão deve sair nos próximos dias.