[CONQUISTA]: Escola tem energia ‘cortada’ por falta de pagamento


Foto: Blitz Conquista

 

A extensão da Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada na via principal do bairro Conveima 2, está com o fornecimento de energia interrompido. O motivo: falta de pagamento.

De acordo com fontes que preferem se manter em sigilo, há pelo menos cinco contas vencidas. Sem iluminação, as crianças assistem aulas na penumbra, o que afeta o aprendizado.

Foto: Blitz Conquista

 

Na quarta-feira (28), a Secretária de Comunicação havia informado por meio de nota que o problema na extensão da Escola Anísio Teixeira foi pontual e já estava resolvido. Na mesma nota a prefeitura disse que a escola funciona em dois períodos, manhã e tarde. e que as aulas estavam sendo mantidas normalmente”. No mesmo horário que a nota foi enviada ao jornalista Frarlei Nascimento, o mesmo constatou que o fornecimento de energia permanecia interrompido.

No final da tarde desta quinta-feira (29), a reportagem do site ‘BConquista’ esteve no local. A unidade estava fechada, mas foi possível observar que a Coelba colocou um tipo de presilha que impede o acionamento do disjuntor. A peça é conhecida pelos eletricistas como ‘unha de gavião’.

Com informações do site BLITZ CONQUISTA (Frarlei Nascimento)