Conquista: Polícia Civil prende integrantes de ORCRIM que ameaçou moradores do bairro Guarani


A Polícia Civil , através da equipe da DTE (Delegacia de Combate a Tóxicos e Entorpecentes), efetuou na presente data, a prisão em flagrante delito de dois integrantes de “organização criminosa” envolvida com o tráfico de drogas, roubo e a prática de vários homicídios, além do terror imposto recentemente com ameaças pela internet com o “toque de recolher” aos comerciantes e pichações com a sigla da “facção criminosa” por diversos bairros da cidade.

Após investigações da Polícia Civil, foi descoberto que a casa de um dos acusados, localizada no bairro Guarani , estava sendo utilizada por integrantes da referida “facção criminosa” para guardar armas de fogo e drogas , sendo cumprido um mandado de busca e apreensão representado pela Delegacia especializada e expedido pela Justiça.

Na operação policial foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração suprimida , municiado com 06 cartuchos intactos , utilizados em vários delitos , maconha para comercialização, celular e notebook , cujos objetos serão periciados .

Os autores presos já possuem antecedentes policiais por roubo , tráfico e uso de drogas e foram apresentados na DTE , onde foram interrogados e posteriormente encaminhados para o presídio de Vitória da Conquista , onde ficarão custodiados à disposição da Justiça.

ENTENDA O CASO

Circulou nas redes sociais de Vitória da Conquista no dia 27 de janeiro, 02 áudios e um texto ordenando um toque de recolher nos bairros Guarani, NS Aparecida, Lagoa das Flores e São Vicente determinado por uma facção criminosa.

Apesar de não ter sido possível provar a autenticidade dos áudios, nem identificar o autor, na tarde da quinta-feira (28), homens armados circulando em uma uma motocicleta, ordenaram aos comerciantes do bairro Guarani que baixassem suas portas.

Foto: Caique Santos

 

A reportagem do Blog do Caique Santos esteve no local e constatou, através do depoimento “em off’ de moradores locais, que de fato estes foram ameaçados. No momento em que estivemos lá, muitos moradores estavam nas ruas, comentando e assustados com a situação.

Homens ameaçam comerciantes que desobedeceram o toque de recolher

 

LEIA O TEXTO DIVULGADO EM GRUPOS DE WHATSAPP:

Boa Noite Moradores dos BAIRROS,GUARANI,LAGOA DAS FLORES,MECHICO,SAO VICENTE E IBIRAPUERA Pesso A Compreensão De Todos Dos Bairros
Não abram Bares,lanchonetes,mercados,lanhouse e etc.. No Dia 28/01/2021 Pois Averar Uma chacina, e todos locais que estiver aberto serão invadidos E Te Dar Tiroteios !
Fiquem em Casa Pesso Porfavor A Todos Que Compreendam Foram Informações Passadas Da Guerencia Geral

Com informações da DRACO/DTE/10a COORPIN – Vitória da Conquista