[EDITORIAL]: Afinal, quem é “irresponsável”?


No dia 15 de fevereiro deste ano o Blog do Caique Santos publicou um post dizendo que Conquista poderia ter 600 vans clandestinas. Essa suposição não era mero “achismo”, mas baseada na informação de fontes da Secretaria de Mobilidade Urbana – SEMOB, que por motivos óbvios, não poderiam ser identificadas.

No dia 19 de abril, o prefeito Herzem Gusmão utilizou o programa “Agito Geral”, na rádio Clube FM, para acusar indiretamente nosso blog de “irresponsável”. e proferiu outras insinuações levianas. “Eu tenho visto por aí um dado irresponsável que existem 600 vans na cidade (…) Estão realizando uma campanha em meios de comunicação, patrocinados não sei por quem, a gente sabe por quem”, disse Herzem.

Mais uma vez ressalto que em momento algum divulgamos a certeza de que existiriam 600 vans, mas sim a possibilidade.

Estudo encomendado pela Prefeitura atesta mais de 469 vans em apenas 3 horas.

Nosso blog teve acesso ao estudo encomendado pela própria prefeitura, mediante o pagamento de R$ 30 mil reais, oriundos do dinheiro dos conquistenses. O documento contabilizou 469 veículos tipo van, micro e similares em atividade suspeita, sem considerar os carros de passeio irregulares, “o que significa dizer que esse número pode ser ainda maior, considerando que o período de coleta foi de apenas três dias e nas três primeiras horas de pico matinal, das 06:00h às 09:00h”, diz o documento na página 88.

O nosso trabalho sempre foi e continuará sendo muito responsável. Prosseguiremos  nos pautando pela verdade e fiscalizando os trâmites envolvendo a prefeitura, parlamentares e todos os que tem a obrigação de lidar com eficácia, eficiência e ética com a coisa pública, seja o transporte ou outra atribuição.

Nosso compromisso é com o povo.

 

Texto: Caique Santos