Falhas no gramado do Lomantão gera críticas do narrador da Rede Bahia; “Bola fica quicando”, disse


Na transmissão do jogo Conquista x Bahia de Feira o narrador de Rede Bahia, Thiago Mastroianni, criticou a situação do gramado do Estádio Lomanto Jr. Apesar da justificativa do repórter David Fortunato (TV Sudoeste) de que a prefeitura havia feito uma “revitalização”, reformado a cabine da imprensa e “obras de paisagismo”, o narrador continuou a crítica, “a bola fica quicando”.

Quem esteve ao vivo no estádio ou assistiu a partida pela TV notou as falhas do gramado.

No mês passado a Prefeitura de Conquista disse que o Estádio Lomanto Júnior estava pronto para receber as partidas do Campeonato Baiano de 2020. O prefeito municipal Herzem Gusmão, acompanhado por uma comitiva de secretários e técnicos do governo, visitou o Lomantão para uma inspeção na sua estrutura de gramado, arquibancadas e iluminação e afirmou que o gramado estava “nos padrões estabelecidos pela Federação Baiana de Futebol e pelo corpo de bombeiros”.

As obras foram executadas pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), juntamente com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a Semma. Em um primeiro contrato, a Prefeitura destinou R$ 345 mil às ações de revitalização. Depois, outros serviços continuaram sendo feitos, totalizando um investimento de cerca de R$ 850 mil.