Grupos pró-Bolsonaro prometem ocupar ruas de Conquista neste domingo (26); Ouça entrevista


Eleitores comemoram vitória da Bolsonaro

Movimentos Sociais alinhados com a ideologia da Direita e pró-Bolsonaro, prometem fazer uma grande mobilização nas ruas de Vitória da Conquista (BA) neste domingo (26). A pauta da manifestação ainda parece um tanto difusa, porém, os principais motes serão o apoio às reformas da Previdência e Tributária e contra o grupo de parlamentares chamado “Centrão”, que é acusado de paralisar as atividades do governo Bolsonaro.

Segundo o empresário Anselmo Brandão, um dos organizadores, haverão dois pontos de encontro para os manifestantes. “Teremos concentração na praça da escola Normal às 9 horas da manhã e outra na Avenida Brumado, na altura do Gláuber Rocha no mesmo horário”, diz. Uma carreata vai sair do Gláuber Rocha e encontrará com os manifestantes vindos da escola Normal, na Praça Barão do Rio Branco, para de lá seguir por ruas da cidade, até encerrar, ao meio dia, em frente ao Boulevard Shopping, na Olívia Flores.

Na linha de frente da mobilização em Conquista, estão grupos como Mobiliza Brasil, Direita Raiz, Avança Brasil e 100% Brasil. A chamada “Marcha Patriótica” tem à frente os médicos Dr. Clóvis Bittencourt e Dr. Paulo Maurício e ainda Marcelo Guerra, Pastor Juarez, Dra. Lara Fernandes, Andrea Cleoni, Cassiano e Neto de Itiruçu, entre outros.

As convocações falam também em demonstrar apoio ao pacote anti-crime do ministro Sérgio Moro, pedir a continuidade da operação Lava Jato e defender a obrigação do voto nominal como estratégia para constranger parlamentares em projetos polêmicos. nOutra causa que move os manifestantes é a aprovação da Medida Provisória 870, que enxuga o estrutura do governo.

Anselmo Brandão

Movimentos com estrutura mais robusta como MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem Pras Ruas, que atuaram como indutores dos protestos pela queda de Dilma Rousseff, evitaram aderir à iniciativa. A  principal justificativa para a pularem fora foi a de desistir radicalismo nas propostas contra legislativo e STF.

Em entrevista concedida ao jornalista Caique Santos nesta sexta-feira (24), no Programa ‘Rádio Chofer’ (Melodia FM), o empresário Anselmo Brandão, integrante de movimentos sociais da direita e um dos organizadores da “Marcha Patriótica” em Conquista, deu detalhes sobre as manifestações e comentou os motivos destas.

Ouça nos players abaixo:

ENTREVISTA ANSELMO BRANDÃO – PARTE 1

ENTREVISTA ANSELMO BRANDÃO – PARTE 2

ENTREVISTA ANSELMO BRANDÃO – PARTE FINAL

TRAJETO DA CARREATA 
Av. Brumado;
Av. Integração;
Av. Alagoas;
Av. Frei Beijamin;
Rua Santa Catarina;
Av. Filipinas;
Rua Deputado Ulisses Guimarães;
Av. Juraci Magalhães (indo e voltando),Parada rápida no Shopping Conquista Sul;
Av. Bartolomeu de Gusmão;
Av. Otávio Santos;
Av. Vivaldo Mendes;
Av. Rosa Cruz;
Av. Olívia Flôres;

Concentração final no Shopping Boulevard.