“Herzem tem sair da prefeitura e ir ao encontro da comunidade”, diz Onildo Oliveira


Eu entrevistei nesta terça (08), no programa SUDOESTE AGORA, na Clube FM (95,9), o empresário Onildo Oliveira. Ele é  presidente do Conselho Consultivo, uma agremiação formada por empresários conquistenses. Segundo Onildo, o Conselho Consultivo existe desde antes da eleição do atual prefeito e apesar de ter sido idealizado pelo próprio Herzem, é totalmente independente, tendo como viés, opinar sobre os principais temas pertinentes à administração de Vitória da Conquista e reivindicar algumas pautas.

O conselho foi proposto pelo próprio Herzem Gusmão, quando era candidato, sob a alegação de que seria uma ajuda para traçar seu plano de governo, após eleito. “O prefeito tem o compromisso de a cada 3 meses por o Conselho para se reunir com seus secretários, analisar o que cada secretário está fazendo, e com isso o Conselho pode sugerir melhorias e até cobrar uma ação que não foi tomada”, explica Onildo.

OUÇA ABAIXO TRECHO DA ENTREVISTA:

Na entrevista, Onildo teceu críticas ao prefeito Herzem Gusmão. “Ele tem que sair da prefeitura, ele tem que encontrar a comunidade (…) os prefeitos, governadores ou presidentes, aqueles que tem melhor sucesso são aqueles que largam o gabinete e vão pra rua, quem tem que trabalhar em gabinete, são os técnicos e não o prefeito”, diz.

Intercâmbio – “Estamos pensando em trazer para Conquista um grupo de empresários que estão atuando em Vitória (ES) e Itabuna (BA) e que criaram um Conselho muito mais amplo e eficaz que o nosso. Para participar desse conselho tem que estar ligado a uma empresa e contribuir financeiramente e o trabalho todo de desenvolvimento de projetos e até a execução de parte dos projetos, cabe a esse Conselho, independentemente da prefeitura”, contou Onildo.

Site – Onildo disse ainda que o Conselho vai lançarr um site para expor à comunidade todas as recomendações que foram feitas à Prefeitura e também receber as opiniões dos conquistenses.