Hospital de Base de Conquista ganha 10 novos leitos UTI Covid-19 nesta segunda-feira (13)


O Governo do Estado abrirá nesta segunda-feira (13) mais 10 novos leitos de Terapia Intensiva dedicados ao coronavírus (Covid-19) no Hospital Geral de Vitória da Conquista – HGVC. Com isso, o Hospital de Base contará com 20 leitos de UTI.  Mais 06 leitos clínicos farão conexão com o HCC e o São Vicente para o uso dos leitos destes quando necessário. As informações foram confirmadas ao Blog do Caique Santos por Geovani Moreno, diretor geral do HGVC.

A vinda dos leitos está relacionada com o cancelamento do contrato do governo da Bahia com o Hospital IBR, sob a alegação de irregularidades, refutadas pela direção do IBR.

Na última segunda-feira (6) a Sesab abriu 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos no Hospital Promatre de Juazeiro, cujo contrato é superior a R$5,4 milhões por seis meses. O Governo do Estado também destinou R$ 220 mil por mês para a abertura de pronto-atendimentos Covid-19 em toda a Bahia, incluindo Juazeiro. As unidades são voltadas para a classificação, manejo clínico, estabilização do paciente e, caso necessário, regulação para unidades de maior complexidade.