Julio Caldas e Lúcio Ferraz realizam shows de blues em Conquista e Brumado


Foto: Eduardo Rodrigues

 

Os músicos Julio Caldas e Lúcio Ferraz se reencontram para uma série de apresentações onde os sons das guitarras darão o tom das noites do sudoeste baiano. No show Noite da Guitarra Blues, os guitarristas apresentam composições próprias e standards de blues, utilizando vários formatos do instrumento.

Na quinta-feira (05), o show acontece no Aquariuus Gourmet e, na sexta (06), na Fome Stop, em Vitória da Conquista. No sábado (07), a dupla se apresenta no Espaço Quintal do Caires, em Brumado e, no domingo (08), retorna para Vitória da Conquista, onde se apresenta na Feira de Flores de Holambra às 16h.

Durante os shows, os músicos serão acompanhados pelo baixista Luciano PP e pelo baterista Guigo Oliveira.

Com cinco discos lançados, mais de vinte anos de estrada e um trabalho consolidado, o guitarrista Julio Caldas comemora este reencontro com Lúcio Ferraz e com público do sudoeste, falando sobre o conceito do show. “O grande barato do show é o uso das duas guitarras como solistas, improvisadoras e instigadoras uma da outra. O conceito está em cima da improvisação”, explica Julio, que em 2015 lançou o álbum “Blues, Baiões e Psicodelia” totalmente dedicado ao gênero.

Lúcio Ferraz, que está comemorando trinta anos de carreira e já tocou ao lado de guitarristas consagrados, como Luiz Caldas e Armandinho, fala sobre o repertório do show. “Nossa ideia é apresentar composições autorais, releituras de clássicos do blues, como as músicas de Eric Clapton e Robert Johnson e relembrar algumas músicas do Café com Blues. Somos amigos há muitos anos do Grupo Café com Blues, onde tocamos guitarras juntos por mais de dez anos e estamos fazendo de certa forma esse revival e realizando um desejo antigo de montar esse show”, completa.

SERVIÇO:

O quê: Noite da Guitarra Blues, com Julio Caldas e Lúcio Ferraz

Dias e locais:

– Quinta-feira (05), às 21h30, no Aquariuus Gourmet – Vitória da Conquista

– Sexta-feira (06), às 21 h, na Fome Stop – Vitória da Conquista

– Sábado (07), às 21 h, no Quintal do Caires – Brumado

– Domingo (08), às 16h – Feira de Flores de Holambra, na Praça do Gil – Vitória da Conquista