[LUCIANO GOMES]: Após aprovação do Finisa 2, vem aí o ‘Finisa Rural’; Confira entrevista


Em entrevista cedida ao jornalista Caique Santos no Programa Rádio Chofer (Melodia FM 87,9) nesta segunda-feira (11), o Presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luciano Gomes, defendeu a aprovação do Finisa 2, que vai contrair um empréstimo de 60 milhões para o Executivo, anunciou a futura campanha dentro da Câmara pelo ‘Finisa Rural’ e ainda fez elogios à gestão Herzem, criticando apenas a falta de cuidado com a zona rural.

Em um tom conciliador, esquivou-se de declarações polêmicas, inclusive quando perguntado sobre a relação entre o prefeito e os servidores.

OUÇA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA ABAIXO

Confira alguns destaques da entrevista do Vereador Luciano Gomes.

FINISA 2

“Eu votei a favor do Finisa e votaria mil vezes. Quem elegeu o prefeito foi a população de Conquista, quem deu a outorga pra ele representar, gerir os recursos do município, foi a população, não foi os vereadores que elegeram o prefeito. Então como é que eu vou dizer que o prefeito não tem condições de gerir esses recursos se a população deu a ele esse direito?”

“Tem aqueles que acreditam que vai beneficiar a população, mas não quer que a população seja beneficiada para não beneficiar o prefeito, isso é fato”

“Todos os outros prefeitos que passaram tomaram empréstimos e deixaram dívidas pros outros e Herzem está pagando. Por exemplo, o PAC quem está pagando é Herzem”

“Cabe a nós fiscalizar quando os recursos saírem se estão sendo bem aplicados. Nós não podemos deixar de aprovar um projeto importante para a população simplesmente por questões eleitorais,”

GOVERNO HERZEM – ELOGIOS E CRÍTICAS

“Eu sou vereador de oposição e convivo muito bem com as outras pessoas, convivo bem com o prefeito Herzem Gusmão, eu tenho uma grande amizade pelo prefeito Herzem Gusmão e eu sei que ele também tem comigo. Isso não quer dizer que eu tenho que dizer amém a tudo o que ele quer”

“O prefeito Herzem é bem intencionado, você conversando com ele percebe o entusiasmo e a intenção de ajudar Conquista, isso eu estou falando sem paixão política. É um prefeito honesto, sério, está fazendo o trabalho dele, porque o prefeito tem que cuidar da cidade”

“O que eu faria de críticas, que precisa melhorar, por exemplo, a zona rural precisa de um cuidado maior, a zona urbana, acho que o prefeito está fazendo o melhor, está dando certo. A zona rural precisa melhorar em todas as situações, melhorar as estradas, melhorar o cuidado com o homem do campo, cuidar das aguadas da zona rural, precisa de políticas públicaa, de fomentar o homem do campo a continuar no campo a produzir, precisa de ter um cuidado maior com a zona rural. Isso é notório, é uma das críticas que eu faço o governo”

GUILHERME MENEZES

“Um grande gestor, um homem simples, honrado, competente, a cidade tem uma lembrança e um respeito por Guilherme Menezes”

FINISA RURAL

“Finisa Rural: 40 milhões para a zona rural, estamos conversando com os vereadores para mostrar a importância de aprovar um projeto como este para garantir obras e serviços também na zona rural”