[CONQUISTA]: Após denúncias, Prefeitura diz que merenda escolar na Matinha foi regularizada


A Prefeitura de Conquista afirmou nesta quinta-feira (09), por meio de nota enviada ao Blog do Caique Santos, que já regularizou a situação da merenda na Escola Municipal Afonso Hoffman, Povoado da Matinha, próximo a Inhobim, na zona rural. A denúncia de que a escola estava sem merenda e material didático foi repercutida nas redes sociais e chegou à nossa redação.

De acordo com uma mãe de aluno, que não quis ser identificada, as crianças estavam também sem água potável. “Tem criança que não tem nem o alimento dentro de casa, tá vindo pra escola sem tomar café, ‘se fiado’ nessa merenda”, diz o áudio. “A escola, eles não consertou, tem uma cisterna que não tem água, nem água da prefeitura tá caindo na cisterna, isso é uma vergonha”, brada da mulher na gravação de áudio.

Em outra denúncia, desta vez vinda de um professor, também falava sobre a falta de merenda e ainda material didático.

O Blog do Caique Santos entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista – SECOM –  para apurar o caso.

De acordo com a nota enviada ao BCS, o governo municipal afirmou que a situação já foi regularizada. Em relação à impressora, a Secretaria informou  que a escola é “nucleada”, e atende aos alunos apenas como sala de aula e que a sede administrativa da instituição escolar fica na Secretaria de Educação, por isso todo o material é impresso na própria Secretaria.

 

Ouça abaixo a denúncia de uma mãe de aluno que repercutiu nos grupos de whatsapp:

Leia na íntegra a nota da PMVC:

Nota ao Blog do Caíque Santos

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que na Escola Municipal Matinha II, localizada na Fazenda Matinha, próximo ao Distrito de Inhobim, a situação da merenda escolar já foi regularizada.

Em relação à impressora, a Secretaria informa ainda que a escola é nucleada, e atende aos alunos apenas como sala de aula. A sede administrativa da instituição escolar fica, portanto, na Secretaria de Educação, e por isso todo o material é impresso na própria Secretaria.

Secom, 09 de agosto de 2018.