Novos ônibus da Cidade Verde chegam em Conquista


Os 10 ônibus novos prometidos pela Prefeitura de Conquista e a empresa Cidade Verde finalmente chegaram no domigo (16).  Os ônibus eram aguardados desde o dia 29 de julho. A Cidade Verde opera emergencialmente em linhas antes destinadas à Viação Vitória. De acordo com o instrutor da Cidade Verde, Elionardo Moreira de Almeida, todos os ônibus são equipados com elevador hidráulico para os cadeirantes e possuem um painel moderno “que traz todo um aparato de informações para o motorista. Tem o display dianteiro na parte de cima e abaixo do para-brisa e na lateral direita, próxima a porta dianteira identificando as linhas. “A carroceria é muito boa e moderna, respeitando as normas de atendimento ao cliente”, acrescentou.

Meio Ambiente – De acordo com Elionardo, todos os veículos tem o sistema Arla 32, que é uma homologação européia, para não poluir o meio ambiente. “Pelo cano de escapamento dos carros não sai o monóxido de carbono, mas nitrogênio em gotículas de água”. Esclareceu que o combustível utilizado é um dos mais caros, o S10, um dos mais finos e menos poluentes com 490 partículas a menos de enxofre. “Todo este alto investimento é em respeito ao ar que respiramos”.

Circulação – Elionardo afirmou que os carros vão receber nesta segunda (17) o selo de aprovação de vistoria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), seguindo para a 4ª Ciretran, onde receberão emplacamento.

Com os novos ônibus a frota da cidade passa a contar com 155 veículos que irão atender as 46 linhas. Para o Secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Ivan Cordeiro, “a chegada dos dez novos ônibus demonstra o compromisso do Prefeito Herzem Gusmão com a melhoria constante do transporte público em nossa cidade”.